João Bosco Leal

Os irresponsáveis

Por em 17/04/2014
Os irresponsáveis

Durante nossas vidas, conhecemos ou mesmo já nascemos próximas de algumas pessoas diferentes da grande maioria. São pessoas que, ao que parece, vivem outra vida, diferente da dos outros, onde acontece ou deixa de acontecer tudo de forma absolutamente diversa do que ocorre com a maioria das outras pessoas. São pessoas que vivem da... »

A reeleição dos corruptos

Por em 01/04/2014
A reeleição dos corruptos

Com as eleições brasileiras se aproximando, penso que realmente temos, individualmente, a chance de mudar tudo o que aí está posto, desde a corrupção generalizada, a imunidade parlamentar, a demora generalizada do poder judiciário em julgar os processos, a aceitação da interferência de um ex Presidente em diversos Poderes e todas as outras... »

A ostentação

Por em 27/03/2014
A ostentação

Sempre achei que a mulher paulistana é, no geral, a mais elegante do país, principalmente porque nela, a qualquer momento e em qualquer lugar, podemos observar aquela máxima de que o menos é sempre mais. Passeando pela cidade na semana passada, observava o nítido contraste entre estas e as interioranas. Enquanto a paulistana é... »

O governo que lesa e mata os brasileiros

Por em 16/03/2014
O governo que lesa e mata os brasileiros

A presidente Dilma e seu ministro Guido Mantega, alegam que não há dinheiro do governo federal nos estádios de futebol, mas somente empréstimos subsidiados do BNDES e renúncias fiscais, chamando assim de imbecis todos os brasileiros, pois, afinal, de quem é o BNDES e quem perde com renúncias fiscais? O Tesouro Nacional repassou mais... »

As páginas dos livros

Por em 26/12/2013
As páginas dos livros

Assim como páginas dos livros, as histórias de vida de cada um são cheias de surpresas e passam pelas mais diversas fases, como as de ambições, sonhos, sucessos e alegrias ou inabilidades, imprevistos, frustrações e tristezas. No processo de aprendizagem da caminhada, muitas vezes os jovens não ouvem os mais velhos e suas lições... »

Quem não te ama…

Por em 16/12/2013
Quem não te ama…

É comum sentirmos simpatia, afinidade, indiferença, antipatia e até aversão por pessoas que acabamos de conhecer, mas em uma segunda oportunidade isso pode se inverter e nos simpatizarmos com quem causara má impressão e vice versa. Na relação matrimonial, a pessoa com quem vivemos por anos e com ela caminhamos, sorrimos, choramos, partilhamos segredos... »

O par perfeito

Por em 10/12/2013
O par perfeito

Após se tornar sua "amiga" através de uma das atuais redes sociais, passaram a trocar diversas informações e descobriram que, apesar das vidas totalmente distintas, sempre distantes e de não possuírem nenhum conhecimento anterior, tinham muitos amigos comuns, seus pais moravam no mesmo prédio de um parente dele e ela conhecia sua família. Tinham... »

Uma retrospectiva aos sessenta

Por em 30/11/2013
Uma retrospectiva aos sessenta

Na educação dos filhos certamente fui mais enérgico do que precisaria, mas o resultado foi excelente e, portanto, desse aspecto só me orgulho. Fazendo uma comparação entre como poderia ter tido maior participação e presença em suas vidas, com a ausência ou pouca companhia que lhes fiz - enquanto buscava angariar recursos para proporcionar-lhes... »

Ideias simples, mas eficientes!

Por em 25/11/2013
Ideias simples, mas eficientes!

Através do chamado "Mensalão", agora condenado pelo Supremo Tribunal Federal, quando no poder, o PT utilizou-se da corrupção que tanto condenava, com uma intensidade e volume "jamais vista na história desse país". O maior crime já cometido no país não foi de corrupção de valor apenas monetário, mas contra todos os princípios da democracia,... »

Consequências

Por em 17/11/2013
Consequências

Um dente que brado durante uma briga, uma corrida, uma brincadeira e as mais variadas marcas adquiridas pelo corpo, são consequências de atitudes e comportamentos diversos, mas as cicatrizes, por não se formam em cadáveres, são belas e significam que sobrevivemos. A quantidade de colegas e amigos adquiridos e os títulos de carismáticas ou... »

Busca

Colunistas