João Bosco Leal

Pensando sobre o tempo

Por em 16/08/2014
Pensando sobre o tempo

Durante toda a vida, nas mais diversas áreas, nos envolvemos em situações extremamente distintas, diante das quais, depois de algum tempo, muito provavelmente não teríamos nos comportado da mesma maneira. Isso é o aprendizado, crescimento, e feliz é aquele que, quando necessário, se arrepende, muda de opinião e segue por novos caminhos. Situações constrangedoras,... »

Aos governantes do PT

Por em 01/08/2014
Aos governantes do PT

Dizer que nosso país está um caos é redundante, mas penso que realmente precisamos discutir o que está ocorrendo, como chegamos aqui e para onde estamos caminhando. Um governo como o do Partido dos Trabalhadores, com uma máquina administrativa tão inchada que possui 39 ministros para 24 ministérios e, mesmo assim, o país que... »

O que importa…

Por em 27/07/2014
O que importa…

Quando comecei a escrever, os comentários das pessoas eram realmente intrigantes, como o de um conhecido, que ao saber que havia escrito o texto "O homossexualismo na sociedade brasileira" me questionou: "Uai João, mas você entende sobre esse assunto?". Explicar para uma pessoa que meu texto tratava do comportamento social de forma histórica, no... »

Homo sapiens?

Por em 19/07/2014
Homo sapiens?

Em um jornal desta semana, li que o comentarista esportivo Galvão Bueno, tentando definir sua importância no país, dirigiu-se ao jornalista sueco Henrik Brandão Jönson, que lançou um livro sobre futebol no Brasil, e declarou: "Sou um popstar. Sabe o Bono Vox? Sou o Bono Vox daqui". Sua declaração é tão arrogante e distante... »

O país em que vivemos

Por em 12/07/2014
O país em que vivemos

A humilhante derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo da FIFA, realizada em nosso próprio país, certamente servirá para trazer à tona a realidade em que estamos vivendo. Palavras como frustração, decepção, humilhação e tristeza foram as que mais ouvi e li após o jogo. As declarações da nossa presidente de... »

Estudar para quê?

Por em 05/07/2014
Estudar para quê?

O Brasil é, realmente, um país diferente, pois em todo o mundo, o que mais vemos são pessoas, grupos empresariais e governos investindo sistematicamente, e cada vez mais, em educação e nas mais diversas especializações da área, enquanto aqui isso parece não ser necessário. Aqui, os políticos que se dizem de origens pobres, que... »

A vida real

Por em 09/06/2014
A vida real

De um amigo real, recebi um e-mail com um vídeo onde o personagem central dizia possuir 422 amigos com quem se comunicava diariamente, mas que era solitário e que destes, nenhum o conhecia realmente. Apesar da presença física de seu parceiro sentado na mesma mesa, de estarem diante um do outro, o que se... »

Pais e filhos

Por em 29/05/2014
Pais e filhos

Muitos pais ensinam seus filhos a lutar por tudo o que almejam galgar na vida profissional, emotiva ou financeira, contra injustiças, a respeitar os mais velhos e até sugerem profissões que sabem ser mais lucrativas, proporcionam escolas que os tornariam altamente capazes, mas anos depois, no futuro, se deparam com filhos desanimados, que não... »

Os irresponsáveis ambientalistas

Por em 22/04/2014
Os irresponsáveis ambientalistas

Na última década, temos assistido surgir em território brasileiro centenas de ONG's em defesa das mais diversas causas ou com os mais variados interesses, muitas vezes até inexplicáveis, como a de atualmente haver muito mais dessas ONG's na região Amazônica ou em diversas outras partes do país, atuando em defesa das "nações" indígenas e... »

Os irresponsáveis

Por em 17/04/2014
Os irresponsáveis

Durante nossas vidas, conhecemos ou mesmo já nascemos próximas de algumas pessoas diferentes da grande maioria. São pessoas que, ao que parece, vivem outra vida, diferente da dos outros, onde acontece ou deixa de acontecer tudo de forma absolutamente diversa do que ocorre com a maioria das outras pessoas. São pessoas que vivem da... »

Busca

Colunistas