グッチ アウトレット グッチ バッグ グッチ 財布 グッチ 長財布 グッチ 激安 gucci 財布 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ グッチ 財布 203550 グッチ 長財布 本物 グッチ 激安 バッグ gucci 財布 アウトレット グッチ アウトレット グッチ バッグ 新作 グッチ 財布 新作 グッチ 長財布 メンズ グッチ 激安 通販 gucci 財布 2015 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ 人気 グッチ 財布 アウトレット グッチ 長財布 激安 本物 グッチ 激安 本物 gucci 財布 レディース グッチ アウトレット グッチ バッグ 通販 グッチ 財布 2015 グッチ 長財布 レディース グッチ バッグ 激安 gucci 財布 通販 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ ピンク グッチ 財布 レディース グッチ 長財布 人気 グッチ 財布 激安 gucci 財布 激安 グッチ アウトレット グッチ バッグ 本物 グッチ 財布 通販 グッチ 長財布 アウトレット グッチ 激安 財布 gucci 財布 人気 グッチ アウトレット 店舗 グッチ バッグ メンズ
Ivani de Araújo Medina | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

Ivani de Araújo Medina

Uma visão pessoal do ateísmo

Por em 31/01/2015
Uma visão pessoal do ateísmo

Sou ateu porque não acredito no deus de Israel, o deus da bíblia. Para mim é o deus do comportamento. Então eu admitiria outra possibilidade fora esta? Não tenho motivos para isso. Quando se defende deus, defende-se a bíblia, na verdade. Pois é lá que ele existe realmente. Não temos conhecimento da sua existência... »

Charlie or not Charlie?

Por em 13/01/2015
Charlie or not Charlie?

Certamente essa não é a questão. Sim algo muito mais sério que está por trás de tudo o que a mídia e os governos ocultam. Salman Ruschdie foi condenado à morte por uma autoridade religiosa de outro país, mesmo não estando lá, por ter escrito um livro considerado ofensivo ao islã. O tradutor de... »

Falando brevemente de amor

Por em 29/11/2014
Falando brevemente de amor

Na bela música de João Bosco e na bela letra de Abel Silva se manifesta algo simples demais para não ser brilhante: quando o amor acontece a gente esquece logo que sofreu um dia, ilusão. Pronto! O “logo” é convocado pelo esquecimento que nos faz viver. O coveiro das mágoas passadas. Mas tudo depende... »

As duas faces da fidelidade

Por em 19/11/2014
As duas faces da fidelidade

O modelo mesopotâmico, de comprovada eficácia na lida com as massas, é um laço fundamental com o passado do judaísmo e, por extensão, com o cristianismo e o islamismo. Pois, desse modelo resultou a criação do deus abraâmico. Seguindo o que a história nos informa, e não a Bíblia, o assiriólogo e professor Dr.... »

Só sei que nada sei!

Por em 23/10/2014
Só sei que nada sei!

Sócrates disse isso por entender que quanto mais se aprende, mais se percebe a insignificância dos conhecimentos adquiridos diante do quanto se tem a aprender. Depois de uma boa resposta sempre haverá uma ótima pergunta. Não significa que as certezas conquistadas pelo esforço do estudo tenham valor algum. Pelo contrário, servem de base aos... »

Você já pensou nisso?

Por em 16/10/2014
Você já pensou nisso?

Para nos confundir, as “religiões” com intenção hegemônica se servem das pessoas boas e pacíficas como engodo. É com esse traje de festa que posam para as fotos oficiais. O ponto que eu quero chegar, é que não se poder negar que entre as chamadas “religiões abraâmicas”, o Islamismo é aquela que mais se... »

Resposta à crítica

Por em 03/10/2014
Resposta à crítica

O Brasil precisa fortalecer-se como um estado verdadeiramente laico. Isso sim garantiria conforto social afastando qualquer nuvem escura do futuro brasileiro. Uma das primeiras providências poderia espelhar a legislação grega, que para proteger os domínios do seu Cristianismo ortodoxo do assédio de outras vertentes cristãs, criou uma lei em 1938 que proíbe o proselitismo... »

Pais nossos que estão na Terra

Por em 01/10/2014
Pais nossos que estão na Terra

Será que este pai iraquiano e cristão que exibe o corpo da filhinha degolada vai oferecer a outra face, como sugere o Novo Testamento? Duvido que este conselho esteja vivo em seu coração. Nesse sentido, os milicianos do E.I., devem se sentir mais à vontade com esse deus de dupla face. A religião é... »

O silêncio dos bons

Por em 28/09/2014
O silêncio dos bons

Vou iniciar este artigo com uma conhecida frase atribuída a Martin Luther King: “O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas.”. E por falar em silêncio, complemento esse início com outra frase igualmente atribuída a ele: “Nossas vidas começam... »

Quantos anos ela deveria ter?

Por em 25/09/2014
Quantos anos ela deveria ter?

Essa menina da foto deveria ter entre quatro e seis anos de idade, imagino. É o destino dos infiéis do deus abraâmico, não importando o sexo e a idade. Não importa também qual seja a versão que o cultue. As bombas do Hamas e as israelenses fazem o mesmo com os pequeninos. Mais recentemente,... »

Busca

Colunistas