Principal » Artigos de Gerson Simões Monteiro
Gerson Simões Monteiro

Os resgates coletivos em acidentes aéreos

Como conciliar o ensinamento de Jesus, “a cada um será dado segundo as suas obras”, com os que desencarnam em acidentes, não uma, mas centenas de pessoas ao mesmo tempo, como no acidente com o Airbus A320-200, voo QZ8501, no qual morreram 162 pessoas, ao cair no mar de Java 40 minutos após a sua partida? Bem, para entender essa questão, precisamos considerar que, por força da Lei de Ação e Reação, cada um de nós sofre individualmente as conseqüências dos erros praticados nesta vida ou em encarnações passadas. É a lei de retorno, o chamado carma dos indianos.
Gerson Simões Monteiro

PPS terrorista circulando na internet sobre o fim do mundo

Inicio este artigo afirmando que as previsões sobre o fim do mundo ou mudanças dramáticas a ocorrer em 21 de dezembro de 2012 são todas falsas. Os leitores devem ter sempre em mente, como disse Carl Sagan, que “alegações extraordinárias sempre necessitam de evidências extraordinárias” para suportá-las. Para quaisquer alegações de desastres ou mudanças dramáticas por vir em 2012, a responsabilidade de provar pertence às pessoas que fazem estas suposições. Onde está a ciência por trás das alegações? Onde estão as evidências comprobatórias? Não existem explicações plausíveis. Trata-se de anúncios histéricos, irracionais, persistentes e até lucrativos, pois acarretam a venda de livros, filmes, documentários, bugigangas ou até mesmo propaganda comercial através da Internet. Estas falsas alegações não podem mudar os fatos reais: não existe nenhuma evidência confiável para quaisquer das supostas previsões de eventos incomuns a ocorrer em Dezembro de 2012. Neste artigo o nosso propósito é desmentir a matéria que circula na internet através de um “power point” (PPS), dos acontecimentos iniciais do “Apocalipse” a partir do final de 2012 e até 2018, informando que eles foram obtidos diretamente da NASA, em junho de 2011, o que não é verdade. Todas essas ideias catastróficas vem mascaradas com o termo evolução e não destruição, isto é, enfatizam que nós estamos situados na 3ª Dimensão, e todos esses acontecimentos promoverão o ingresso da humanidade na 5ª Dimensão.
Gerson Simões Monteiro

Amar quem tudo fez por não merecer

Este ensinamento de Jesus significa, também, que devemos socorrer os adversários quando eles precisarem de nós. A esse respeito, certo amigo me contou que um colega de trabalho, através de calúnias, ocasionou a sua dispensa da empresa por justa causa. Ele, ao invés de revoltar-se com a injustiça sofrida, passou a orar em favor do infeliz colega. Felizmente, logo depois conseguiu emprego, como chefe do Depto.de Pessoal de uma fábrica. Anos depois, certo homem, muito deprimido, pede emprego no seu departamento dizendo que precisava trabalhar, pois a família estava passando fome.
Gerson Simões Monteiro

O que dizem as profecias sobre 2012

O chamado “fim do mundo” será, na verdade, o início de um novo tempo para o planeta que habitamos, quando surgirá uma geração nova, de acordo com os ensinos dos Espíritos Superiores apresentados por Allan Kardec em A Gênese. Uma era de paz e de construção espiritual para o bem, quando os Espíritos rebeldes e violentos serão afastados do nosso mundo, a fim de que os mansos e pacíficos aqui vivam em paz, conforme se compreende da resposta à questão 1.019 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Agora, a nova onda de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012, é uma jogada de marketing para o lançamento do filme
Gerson Simões Monteiro

Como manter a alegria diariamente

Um amigo me perguntou como manter a alegria durante um dia inteiro. Eu respondi de imediato que é muito difícil, mas não impossível. E aqui vai a minha receita. Em primeiro lugar acorde pela manhã e ore a Deus agradecendo a noite que lhe recuperou as forças e peça com fé e sinceridade disposição para enfrentar as lutas do dia. Depois, cumprimente os seus familiares com um bom dia bem alegre. Outra coisa importante no lar: Auxilie os parentes difíceis ou qualquer pessoa da sua convivência, sem reclamações de qualquer espécie. Ao sair de casa, seja paciente para esperar a condução. Não se irrite se o trem está cheio, aliás, isso serve para qualquer meio de transporte. Sorria para o passageiro do lado. Sorrir não custa nada. A gente só gasta três músculos da face.
Gerson Simões Monteiro

Visão espírita da homossexualidade

Cremos que tendências à homossexualidade surgem na criatura após muitas existências dessa mesma criatura nas condições de feminilidade ou vice-versa. Pensamos assim, na base da reencarnação, porquanto, além dos sinais morfológicos, a individualidade é a própria individualidade em si, com todas as suas experiências das existências anteriores. Em vista disso, a homossexualidade pode ser examinada hoje proporcionando ao homem vasto campo de estudos, quanto à natureza bissexual do Espírito.
Gerson Simões Monteiro

Chorei diante da decisão iluminada do juiz

Ao ler a decisão proferida em 1978 pelo Juiz João Baptista Herkenhoff, da 1ª Vara Criminal de Vila Velha – ES, libertando Edna, que ia ser mãe, não tenho palavras para comentar um gesto de tanta sensibilidade desse magistrado. É como se Jesus descesse das alturas para defender uma pobre mulher servindo-se das mãos abençoadas desse Juiz.
Gerson Simões Monteiro

Espírito mau induziu jovem ao crime

É possível um espírito desencarnado induzir uma criatura humana a cometer um assassinato? A resposta é afirmativa, caro leitor que solicitou esclarecimento a respeito de tão oportuno assunto. Para você entender melhor a questão, apresentaremos um fato verídico publicado por Allan Kardec, em 1859, na Revista Espírita, cujo fato foi narrado em carta por Simon M.... Segundo Allan Kardec, tratava-se de pessoa que gozava de grande projeção social naquela época e portador de uma elevada moral.
Gerson Simões Monteiro

Palavras de fé aos parentes e amigos

Oremos neste momento por todos que estão vivendo em meio às tragédias que atingiram as diversas cidades do país, particularmente as situadas em nosso estado, a fim de que sejam amenizadas a dor dos que ficaram diante de tantas mortes violentas e inesperadas, de filhos, de pais, de esposas e de amigos causadas pelos deslizamentos de encostas e desabamentos provocadas pelas fortes chuvas. Enfim, oremos por todos aqueles que sofreram perdas de seus entes queridos em diversas partes do nosso país e do mundo, e também pelas almas dos que partiram em dolorosas circunstâncias, porque a vida continua.
Gerson Simões Monteiro

Qual a fonte do governador para um milhão de abortos?

Para justificar a prática abortiva no país, um dos fundamentos da campanha que vem sendo divulgada pelo Governo Federal desde 2005, objetivando a “legalização do aborto”, é o número elevado de abortos clandestinos realizados no país. O que, aliás, não é, e nunca será argumento capaz de justificar a “legitimidade” para se matar seres indefesos sob o manto da Lei. E a ladainha dos abortistas vem agora de novo com esse argumento através da declaração recente do Governador do Estado do Rio de Janeiro com o número alarmante de um milhão de abortos clandestinos no Brasil.