Principal » Artigos de Francisco Bendl
Francisco Bendl

Campeão mundial de corrupção, Brasil precisa de um líder para combatê-la

O Brasil está absolutamente à mercê da corrupção. Se tivéssemos pelo menos um líder nacional nem precisaria haver eleição, porque o apoio popular seria tamanho que os demais candidatos nem teriam coragem de concorrer. Mas nossa realidade é bem outra e em 2018 teremos de escolher o menos pior, porque o juiz Moro não quer ser candidato.
Francisco Bendl

Delação premiada tem vantagens, mas significa impunidade dos delatores

O indivíduo que se oferece à “delação premiada” é um bandido que tenta diminuir sua pena. Como não tem caráter algum, certamente delatará meio mundo, em troca de penas mais leves. É uma pantomima jurídica, onde o canalha sai ileso, sem cadeia, com a sua fortuna mantida, debochando da cara do povo?!
Francisco Bendl

Governo e Justiça liberam a usura, a agiotagem o a extorsão

Não causa surpresa saber que uma instituição financeira possa cobrar juros de 1.358% ao ano no rotativo do cartão de crédito. Definitivamente, o Brasil não é mais para brasileiros, pois comandado e dirigido por gente da pior espécie, governantes incompetentes, parlamentares corruptos e desonestos, e com magistrados que atuam à margem da realidade do país. É assim que estamos iniciando um novo ano.
Francisco Bendl

Não é possível que este país continue a ser governado por uma cleptocracia

Reconheço que tenho sido radical, mas antes de me preocupar com o tipo de argumento que uso, primeiro me vem à mente que sou povo, razão pela qual a fúria que descarrego em certos comentários, pois falo como vítima desta cleptocracia instalada no país. E quando escrevo, a raiva aumenta contra esses ladrões parlamentares e de sucessivos governos, que estão deixando a população na miséria.
Francisco Bendl
Francisco Bendl
Francisco Bendl

É inaceitável que tribunais superiores protejam criminosos ligados à política

Indiscutivelmente, a desconfiança que passamos a ter dos tribunais superiores pode se transformar no maior problema a ser resolvido, pior que a crise econômica e política, pois a atuação dos ministros não só deixa a desejar com relação à própria Justiça, como propicia que se imagine a existência de laços muito estreitos com ladrões do erário e do povo, que não teriam beneficiado somente parlamentares, seus partidos e empresas construtoras com o produto de seus roubos, mas muito mais gente que, em princípio, estaria acima de qualquer suspeita.
Francisco Bendl

Ninguém venceria Sérgio Moro em uma eleição

Moro vem fazendo um trabalho até então inédito, que é condenar os ladrões de colarinho branco e expor a máfia reinante no Legislativo e Executivo, assim como os empresários criminosos que se associaram às quadrilhas que atuam travestidas de partidos políticos.
Francisco Bendl

Juiz Sérgio Moro resistiu a todas as pressões e deu uma lição ao país

Senti-me orgulhoso, nesta quarta-feira, como há muito eu não sentia esta emoção pelo meu país e pelo meu povo. Dilma se suicidou com a nomeação de Lula para Chefe da Casa Civil. O governo não tem mais condições de continuar, sequer para dar bom dia à população. Lula, Dilma e o PT acabaram definitivamente, e o povo está se dando conta que o prazo de validade venceu para este trio nefasto ao Brasil.
Francisco Bendl
Francisco Bendl

Se Dilma tivesse um mínimo de dignidade ela renunciaria

Dilma se tivesse um pingo de dignidade e altivez, renunciaria. E torço para que as manifestações do dia treze sejam mesmo poderosas, gigantescas, e consigam demover o Supremo de proteger este governo malévolo, prejudicial à nação e explorador da cidadania
Francisco Bendl

O que falta ao Brasil para enfim se desenvolver?

Quero saber o que se passa conosco, o que nos impede de nos desenvolver e progredir, para melhorar, em consequência, a qualidade de vida da população. Os governantes não têm seriedade. Quando no poder, não somente se aproveitam, como permitem que seus partidos e aliados se transformem igualmente em criminosos, como estamos vendo agora. Tudo isso, já sei há muito tempo.
Francisco Bendl

Militares também estão sujeitos a cair em tentação

A descoberta de um chefe militar fazendo parte de corrupção no governo petista, sem qualquer dúvida, é uma grande decepção! Mesmo que tenha sido contagiado pelo PT a se tornar desonesto, o Almirante Othon Luiz não só manchou o seu nome como de resto prejudicou o imagem da instituição Marinha do Brasil. Certamente, em nenhum outro momento de sua trajetória, Maquiavel teria sido tão pródigo e correto do que ao afirmar, taxativamente que, “o poder corrompe”. E podemos acrescentar: principalmente no Brasil, onde não há canto que não existam irregularidades, e graves.
Francisco Bendl

Lula era o cara!…

Lula teve duas fases desde a sua ascensão ao poder: a esperança e a decepção. Ao assumir pela primeira vez a presidência da República, Lula trazia consigo a expectativa de como um simples brasileiro comandaria a nação. Havia muita esperança e seus primeiros anos de governo foram arrebatadores, com a economia em franca expansão e aumento substancial dos beneficiários do Bolsa Família. A partir da metade da sua primeira gestão, começou a pipocar a corrupção: escândalo dos bingos; assessor do deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoino, transportando dinheiro numa mala e dólares na cueca; Mensalão; quebra do sigilo de um caseiro e demissão de Palocci; compra de um dossiê por parte de agentes da campanha do PT, em São Paulo.
Francisco Bendl

Dilma deveria renunciar logo!

O gigantismo da Petrobrás trouxe para os governos corruptos e desonestos brasileiros um sério entrave às suas intenções. A empresa, cujo Estado detém a maioria das ações, era muito independente para suas malévolas intenções. Ela mesma se administrava, se projetava, planejava, buscava objetivos e meios para se desenvolver, era um organismo, com vitalidade e disposição, independência e criatividade, que sobrepujava os governos. Tal condição de exercer um trabalho honesto e à altura dos anseios do povo com olhos para o futuro desagradava Legislativo e Executivo, que sempre quiseram o domínio completo do Brasil em todos os seus segmentos.
Francisco Bendl

Obras financiadas em outros países que fazem falta no Brasil

Em rápido levantamento sobre as obras no exterior financiadas pelo BNDES, abaixo algumas realizadas e que causam inveja aos brasileiros, diante da falta que elas fazem para nosso desenvolvimento. (...) Existem muitos outros empréstimos concedidos pelo BNDES no período de 2009-2014, com favorecimento de países estrangeiros ou grupos nacionais, como o Friboi e o X, de Eike Batista. Conforme mencionado acima, o banco não fornece os valores de alguns deles… Ainda.
Francisco Bendl

E se Joaquim Barbosa for candidato e vencer?

Barbosa tem pouco a perder se derrotado; tem muito a ganhar se eleito. O PT tem muito mais a perder se derrotado; não tem quase nada a ganhar se eleito, haja vista já ter absorvido o que poderia do povo e do País. Levar mais ainda seria a ganância se mostrando explicitamente e comprometendo mais um governo petista pela ânsia do poder e desejo irreprimível de enriquecimento de seus dirigentes. Se eleito, terá muitas dificuldades. Acredito que ele saiba disso, que não se aventurará tão somente para sentar-se na cadeira presidencial sem tentar qualquer reforma. Todavia, tem conhecimento do quanto deverá ser hábil para negociar com um Congresso fisiológico, que funciona à base do toma lá dá cá, pouco se importando se imoral e antiético em suas transações com o governo em busca de cargos, ministérios, diretorias e secretarias.
Francisco Bendl

Lula desmoraliza a Comissão da Verdade

Se Lula foi um informante do DOPS ou não, a indagação foi vencida pelo tempo. Mas a gravidade desta afirmação vai de encontro à Comissão da Verdade, instituída pela presidente Dilma Rousseff. Agora, se sabe de forma indiscutível que foi criada sem o compromisso de trazer a verdade à tona, mas para esconder os fatos em que setores da “esquerda” se mostravam muito próximos ao regime militar! A intenção era preservar Lula, caso Tuma Jr. concretizasse a idéia do livro e acusasse o ex-presidente neste particular.
Francisco Bendl

O poder político dos banqueiros

Tenho reiteradamente escrito que a elite mais perniciosa deste país é a dos banqueiros. Todas as demais que sabemos existir também dependem deles, tornando-os literalmente os verdadeiros donos desta terra, além de manipularem o povo do jeito que bem entendem, para explorá-lo e deixá-lo à míngua. Ora, na razão direta que os governos são eleitos graças às doações dos bancos, sob exigência de que o sistema continue exatamente como está, para evitar uma instabilidade econômica e financeira, que é o calcanhar de Aquiles de qualquer administrador, tornou-se obrigatória essa sujeição dos governantes e dos parlamentares, por conta do investimento feito em suas candidaturas, já que o agradecimento por esses recursos investidos nas campanhas políticas é mais do que óbvio.
Francisco Bendl

Somos um país racista ou não?

O Brasil oferece oportunidades iguais a brancos e negros? Tem razão o nosso Carlos de Jesus em acusar os brancos e o Brasil de racista, na atual conjuntura? A carência de líderes negros e brancos é uma realidade. Lula, que chegou perto de ser uma exceção, deixou de sê-lo porque se mostrou frágil diante das tentações do poder e sucumbiu a elas, apesar de ser uma máquina de votos para incultos e incautos. Entre os negros, é de se admirar que mesmo entre eles Joaquim Barbosa seja severamente criticado pela sua atuação no Mensalão. Então, brancos e negros brasileiros estão sem um legítimo e autêntico comandante, um líder verdadeiro, que unisse todas as etnias desta grande nação. E não é somente no Brasil, não.
Francisco Bendl

Governos não suportam manifestações legitimamente democráticas

Um dado curioso e que deve ser analisado pelos comentaristas da Tribuna: quando os protestos eram organizados pelo PT – lembro o último deles, a vinda da cubana ao Brasil – eram denominados de manifestações sociais, e não havia a polícia batendo nos protestantes. Agora, que o PT não está no comando, haja vista que a população das grandes cidades é que está envolvida, o protesto está sendo considerado como baderna, então a PM está agindo com rigor exagerado! Muda o governo, e a verdade é que ele não suporta manifestações legitimamente democráticas, salvo quando elaboradas pelo partido.
Francisco Bendl

A situação do ensino no Brasil em estado de coma

Por que a diferença de qualidade do ensino público para o privado? Os professores da rede pública ganham praticamente o mesmo salário dos professores que ensinam em escolas particulares atualmente, então não reside no professor a causa do ensino pago ser melhor, razão pela qual somos obrigados a pesquisar com mais profundidade os motivos que levaram a este desnível. Ora, o ensino no Brasil remonta à sua descoberta, quando os padres católicos iniciaram a catequese com os índios e inauguração de escolas para os filhos dos imigrantes e das famílias mais abonadas que vinham para o Brasil enriquecer.
Francisco Bendl

Salve a nossa terra, onde árabes e judeus se entendem!

Salve esta grandiosa nação, onde não se utilizam métodos genocidas contra etnias. Salve este país cujos problemas residem apenas nas autoridades incapazes e incompetentes, corruptas e desonestas que possui. Quanto ao povo judeu, que está sempre atento para qualquer notícia que seja veiculada na mídia internacional cuja intenção é a crítica ao seu comportamento nesta questão delicada com a Palestina, ele merece ser repreendido, sim. Sem muito esforço, imagino a reação mundial caso fossem os judeus na situação dos palestinos, com estes possuindo um grande exército, construindo o muro da vergonha, e obrigando que o povo viva em guetos! Desta forma, o boicote a Israel é válido e eu concordo com ele, pois é pacífico e uma maneira de se demonstrar insatisfação com o modo como os judeus desumanamente estão tratando seus primos árabes.
Francisco Bendl

Afinal, por que o Brasil não pode ter um grande líder político?

Pergunto aos admiradores de Hugo Chávez e Fidel Castro, o que estaria faltando aos presidentes brasileiros para se aproximarem desses líderes estrangeiros? Patriotismo? Governar para o povo? Libertarem-se dos interesses externos? Abandono de ideologias retrógradas? Dedicação à Educação? Combate à corrupção? Autenticidade? Por que o Brasil há tempos não tem consigo um líder político incontestável, admirado nacional e internacionalmente? Seria o povo o grande obstáculo? As elites? A nossa superfície de mais de oito milhões e meio de quilômetros quadrados? Em que setor específico estaria localizado o empecilho maior para que nossos ex-presidentes e, agora, a presidente Dilma, não tenham conseguido desenvolver o povo e o nosso País?
Francisco Bendl

Quem garante os números divulgados pelo governo Castro sobre os avanços sociais em Cuba?

Não vêm ao caso os números apresentados sobre avanços sociais em Cuba. Os dados, por óbvio, são repassados pelo ditador, eis a razão do meu descrédito, pois o cerne da questão se resume à ditadura! Todos os artigos com referência ao enaltecimento da ilha trazem embutido o consentimento ao regime de força, dando a entender facilmente que, se não fosse a ditadura, Cuba não apresentaria esses índices tão favoráveis. Ora, que sofisma, que falácia, que mentira! Por que a exclusão do tema mais polêmico, que é a permanência dos Castro no poder? Então surge a tergiversação, assuntos que nada têm a ver com a discussão em tela. E sempre a mesma lenga lenga, os americanos como culpados pelo embargo econômico e não bloqueio, como erroneamente é publicado – aliás, um argumento inconsistente, haja vista a relação comercial de Cuba com várias nações, inclusive o Brasil, que envia alimentos e dinheiro, investe e patrocina benfeitorias no porto de Havana e na indústria local
Francisco Bendl

Veja as despesas de alguns senadores no ano de 2012, pagas pelo povo!

A título de informação, divulgo as despesas do ano de 2012 dos valentes e covardes que estiveram mais em foco por ocasião da eleição de Renan à presidência do Senado. Pedro Táques se serviu do erário público em, R$ 235.777,00; Renan Calheiros, resgatou do Tesouro Nacional para indenizá-lo em seus gastos, a quantia de, R$ 305.895,00; o caras e bocas Fernando Collor, um perdulário, utilizou-se da quantia de, R$ 403.554,00; e o senador Paulo Paim, um enganador e mentiroso, subtraiu dos cofres do Brasil a importância de, R$ 369.641,00. Como podemos perceber, a casa dos senadores é pródiga e ilimitada em esbanjar
Francisco Bendl

As autoridades querem culpar somente a banda pela tragédia de Santa Maria

A meu ver, esta tragédia que obriga o nosso país vestir luto, deveria servir como novo modelo de fiscalização, ou seja, a prisão dos proprietários do local, do Secretário Municipal da Indústria e Comércio da cidade, do Comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria e, seu prefeito, César Shirmer, que responde a processo por improbidade administrativa porque não fez a devida licitação do transporte coletivo urbano, sumariamente cassado! Coincidentemente, a maior tragédia do Estado do Rio Grande do Sul acontece em uma gestão petista, cujo governador não honrou a sua palavra que fora empenhada em campanha quanto ao Piso Nacional a ser pago aos professores; condecorou um assassino em Palácio; criou uma estatal desnecessária que irá endividar mais ainda o Rio Grande; permanece mais em Cuba que em solo gaúcho; assinou vários empréstimos que seus sucessores terão de elaborar planos para saldá-los; demonstra total desapego às questões que lhe são de responsabilidade direta!
Francisco Bendl

Minhas saudações aos passageiros desta nave!

Se o ser humano não olhasse somente para o seu microcosmo, mas levasse em conta que participa ativamente do macrocosmo, quem sabe ele entenderia a seguinte frase: “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para eu dividir um planeta e uma época com você.” Deus meu, a quantidade de planetas, estrelas, galáxias, é ilimitada no universo e, no entanto, temos um planeta nosso entre trilhões de outros em trilhões de galáxias diferentes, mas foi determinado que hoje, agora, seres humanos vivessem com pessoas mesmo que por um segundo (neste exato momento que escrevo estas linhas quantos não morreram no mundo?) ou que passam a compartilhar a Terra os seres que nascem e dividirão conosco o espaço e tempo que este belo planeta ocupa no universo.
Francisco Bendl

É preciso enaltecer a atuação da Polícia Federal!

Independente de mais um escândalo protagonizado pelos petistas e seus embevecimentos pelo poder, seus delírios e demonstrações explícitas de que de fato o poder corrompe e, dane-se a ideologia, não podemos deixar de elogiar o trabalho da Polícia Federal! Reconheço e enalteço mais uma descoberta de crimes cometidos por gente ligada ao governo que, em tese, se saberia que jamais seria investigada. A Polícia Federal está exercendo as suas funções de maneira isenta, patriota, altaneira, independente, seja quem for o meliante, e apontando os detratores desta nação, os ladrões do povo, os traidores deste País!
Francisco Bendl

O poder corrompe mesmo

Possivelmente tempos atrás eu consideraria exagerado o atual conceito negativo que se forma sobre o PT. No entanto, o partido tem demonstrado exatamente que transformou o Brasil em um Parque de Diversões para suas trapaças, maracutaias, permissividades e escândalos que são ignorados e acobertados. De fato, o Partido dos Trabalhadores age através dos incultos e incautos brasileiros, além de fazê-los dependentes das benesses do governo via donativos mensais, ao invés de simultaneamente elevar-lhes à condição de obter trabalho, estudo e dignidade como brasileiros.
Francisco Bendl

Reflexões sobre a notícia de que Cristo poderia ter se casado

O fato de Cristo ter contraído matrimônio não muda nada a respeito do que disse através das suas fantásticas parábolas, mas corrobora o que eu havia comentado anteriormente sobre o celibato, ao afirmar que não se pode fugir à natureza humana. Ela é poderosa porque intrínseca à vida. Portanto, sexo é vida, a perpetuação da espécie de forma instintiva, o sentimento de amor e desejo sendo concretizado através do ato sexual, certamente o momento mais importante em termos fisiológicos e psicológicos de um casal.