Felipe Aquino

A tragedia dos ‘orfãos de país vivos’

Por em 03/02/2015
A tragedia dos ‘orfãos de país vivos’

Mas o pior de tudo é a ausência dos pais na vida dos chamados “órfãos de pais vivos”; e são muitíssimos. Muitos e muitos rapazes têm gerado seus filhos, sem o menor amor, compromisso e responsabilidade, buscando apenas o prazer sexual de suas relações com uma moça; que depois é abandonada, vergonhosamente, deixando que... »

Você se aceita como você é?

Por em 14/01/2015
Você se aceita como você é?

Antes de lamentar e lamuriar o que você não tem, agradeça o que você já tem! Cada um de nós é riquíssimo no seu ser. Fomos feitos à imagem de Deus; o que mais poderíamos desejar? Deus entrou dentro de Si mesmo para lá ir buscar o nosso molde. Como, então, você pode ficar... »

A benção de um pequenino

Por em 19/11/2014
A benção de um pequenino

Deus valoriza muito as bênçãos, seja dos sacerdotes como dos pais. Toda missa termina com a benção sacerdotal. Gosto te pedir a bênção, sobretudo aos bispos e padres, pois, pelo sacramento da Ordem, eles têm o poder de nos abençoar em nome de Cristo. No entanto, percebo, com tristeza, que alguns padres não correspondem... »

Por que rezar pelos mortos?

Por em 06/11/2014
Por que rezar pelos mortos?

O Catecismo da Igreja lembra que: “Reconhecendo cabalmente a comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo, a Igreja terrestre, desde os tempos primeiros da religião cristã, venerou com grande piedade a memória dos defuntos…” (n. 958). Ela reza em todas as missas pelo sufrágio das almas que estão se purificando no Purgatório... »

Você tem valor!

Por em 21/10/2014
Você tem valor!

Depois da viagem fantástica que fizemos pelo Cosmos, você pôde notar a sua grandeza e a sua beleza. Mas todo este universo “não sabe que existe”; não tem alma, não tem inteligência, não tem vontade e não tem consciência. Você tem; por isso você é mais importante do que todo o Cosmos. Você é... »

A pessoa certa é a que está ao seu lado…

Por em 03/10/2014
A pessoa certa é a que está ao seu lado…

Você já percebeu a fidelidade de um cão a seu dono? É por isso que dizem que ele é o maior amigo do homem. Já observei que o dono pode ser pobre e miserável, mas o cão não o troca por outro em melhor situação. O dono pode até deixá-lo passar fome e frio,... »

A importância da catequese para a Igreja

Por em 06/09/2014
A importância da catequese para a Igreja

Desde o início do cristianismo a catequese foi a base da formação do povo. O catecumenato durava três anos para os adultos, sendo os catecúmenos batizados na vigília pascal. Ela é o meio básico da Igreja para “fazer discípulos de Jesus”, para ajudar os homens a crerem que Jesus é o Filho de Deus,... »

O sentido do casamento

Por em 13/08/2014
O sentido do casamento

O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido... »

O que precisa mudar na política do Brasil?

Por em 26/07/2014
O que precisa mudar na política do Brasil?

O sistema político do Brasil é um dos grandes problemas de nossa democracia. Do jeito que ele funciona estimula a corrupção, fazendo com que mesmo os bons candidatos acabem muitas vezes sendo corrompidos por causa do sistema. Como assim? Vamos explicar. Um dos problemas é o tamanho do Brasil e de cada Estado. Em... »

As lições de uma grande derrota

Por em 17/07/2014
As lições de uma grande derrota

Os sábios dizem que são nas piores derrotas que o homem aprende a reconhecer seus erros e se preparar para a vitória. Os nossos fracassos, quando bem aproveitados, são remédios eficazes. Então, o mais importante agora é tirar desta catástrofe futebolística, dessa hecatombe nas almas da maioria dos brasileiros, as lições que esse belo... »

Busca

Colunistas