Eraldo Bulhões Martins

Que viva a sociedade sanitária!

Por em 30/03/2012
Que viva a sociedade sanitária!

Se a vigilância sanitária está adormecida não sabemos, mas somente ela não adianta. Carecemos de uma consciência geral: uma sociedade sanitária. Consciência essa que já vem crescendo em relação ao tabagismo, ao alcoolismo, à poluição, à dengue, à febre amarela, às doenças infecciosas, às drogas, e etc... Um dia "D" da dengue é insuficiente.... »

Fumacê, um crime sanitário!

Por em 19/03/2012
Fumacê, um crime sanitário!

As secretarias municipais de saúde insistem em jogar no ar substâncias químicas para atingir os Aedes Aegypti. Ocorre que paradoxalmente atingem a população. Os ovos do Aedes Aegypti ficam um ano nos locais secos e são impermeáveis às substâncias químicas, que só matam os mosquitos adultos, os quais vivem só 30 dias. Continuam enganando... »

Por que a Dengue mata?

Por em 04/03/2012
Por que a Dengue mata?

Questões como o motivo das mortes, hemogramas e hidratação, nem sempre são explicadas. Por isso pesquisadores alertam sobre cuidados que devem ser tomados. Os especialistas sempre acreditam que há ainda muita coisa a ser esclarecida. Questões como o motivo das mortes, a realização de hemogramas e a hidratação, ainda não foram totalmente explicadas. As... »

Busca

Colunistas