Cinthya Nunes Veira da Silva

Inversão de valores

Por em 01/04/2014
Inversão de valores

Sinceramente, estou chegando à conclusão de que poucos comportamentos humanos e sociais poderão me surpreender no futuro. Até já escrevi recentemente que temo que a humanidade esteja trilhando um caminho inverso, rumo à barbárie. Fiquei chocada com o resultado de uma pesquisa que concluiu que mais de 80% dos entrevistados entendia ser justificável que... »

A Copa do Mundo é nossa?

Por em 16/03/2014
A Copa do Mundo é nossa?

Sei que a questão é controversa e polêmica, mas, ainda assim, em algum momento eu sabia que acabaria escrevendo sobre o assunto. A Copa do Mundo 2014, maior evento do futebol mundial está se aproximando e, nesse ano em que se realizará no Brasil coloco-me a pensar e a refletir sobre o assunto. O... »

Lixo, lixo, lixo

Por em 02/03/2014
Lixo, lixo, lixo

Se há uma coisa que incomoda profundamente é ver a quantidade de lixo que as pessoas jogam por aí. Há lixo em todos os lugares e dos mais variados tipos, descartados pelas mais diversas pessoas. Lixo nas ruas, nas calçadas, nas praças, nas salas de aula, nos rios, no mar e por todo canto... »

Dormir e sonhar

Por em 25/02/2014
Dormir e sonhar

Uma das coisas que gosto de fazer é dormir. Não que eu seja daquelas pessoas que dormem muito, mas aprecio o bom sono. Desde pequena tenho minhas preferências. Nunca foi adepta de dormir cedo e, sobretudo, de acordar muito cedo. Deixo esse hábito para maior parte dos pássaros e para aqueles que gostam de... »

Em excesso, até água mata…

Por em 17/02/2014
Em excesso, até água mata…

A chuva já começou com aqueles tipos de pingos grossos, que ao bater nas pessoas causa a sensação de que se levou uma pedrada. Os pingos, inicialmente esparsos, foram se juntando e, em poucos minutos, era como estar embaixo de uma ducha de alta pressão. Se não se considerasse o fato de que eu... »

Versos e reversos do amor

Por em 03/02/2014
Versos e reversos do amor

Confesso que até tento evitar, mas costumo prestar atenção nas pessoas, no que elas fazem e falam, essencialmente quando não estão se dando conta disso. Enquanto algumas pessoas observam pássaros, eu observo pessoas. Sem isso, sem essa espécie de curiosidade que me é nata, talvez fosse difícil escrever sobre a vida, sobre sentimentos, sobre... »

Se chorei ou se sorri…

Por em 27/01/2014
Se chorei ou se sorri…

Podem me chamar de brega se quiserem, mas gosto muito das letras das músicas do Roberto Carlos, das composições mais antigas dele. Até seria difícil ser diferente, já que era uma trilha sonora constante na minha casa, fãs que meus pais ainda o são. De todas elas as letras, sempre me vem à mente... »

Natal de luz

Por em 25/12/2013
Natal de luz

Segundo meus pais, logo que eu aprendi a falar, e quem me conhece pode imaginar que foi logo, no meu primeiro Natal eu já pedia para ir ver as “boinhas”. No caso, eu estava encantada com as bolinhas e luzes de Natal e, de fato, de lá para cá continuei sendo uma amante da... »

Verão que te quero verão

Por em 16/11/2013
Verão que te quero verão

Por várias vezes eu escrevi que sou amante das estações temperadas. Sou especialmente apaixonada pelo outono e pela primavera. Contudo, no fim das contas, sempre gostei de acompanhar e de viver as mudanças das estações, o crescer do frio ao calor e o despedir do calor, de volta ao frio. Esse ano, em especial,... »

Pelo amor de Francisco

Por em 13/10/2013
Pelo amor de Francisco

Quem me conhece sabe que meu amor pelos animais é algo que não escondo, que não disfarço e de que não me envergonho. Não me lembro de um só momento em que eu não estivesse rodeada por eles ou desejando estar. Gosto de pássaros, peixes, cães, gatos, animais silvestres, pequeninos, grandes, bonitos, feios, mansos... »

Busca

Colunistas