Cinthya Nunes Veira da Silva

Eu preciso dizer que te amo, tanto…

Por em 14/07/2014
Eu preciso dizer que te amo, tanto…

Amor algum se sustenta na gramática apenas, por certo. Amar requer mais do que só verbalizar, é claro; contudo, amante das palavras que sou, creio piamente que o ser objeto do amor precisa ouvir o que bate no coração alheio. Mas é um ouvir que se faz sem pedir, num falar dadivoso, daquele tipo... »

Escrever para quê?

Por em 06/07/2014
Escrever para quê?

Dia desses, caiu-me às mãos um livro de crônicas do Miguel Falabella. Eu não sabia que ele era cronista, mas a cada página que eu lia, essa descoberta se transformava em encantamento. Li em piscares de olhos entremeados por algumas lágrimas furtivas. Em certos momentos, inclusive, cheguei a ficar tão próxima das lembranças por... »

Foi tudo real…

Por em 10/06/2014
Foi tudo real…

Ainda ontem eu passeava pela internet quando vi uma notícia sobre um senhor (Fred Stobaugh) de 96 que havia escrito uma música para a esposa com quem havia sido casado por 75 anos e falecera havia um mês. Assisti ao vídeo e, uns 10 minutos depois eu estava me acabando de tanto chorar e... »

Cotas em concursos públicos

Por em 31/05/2014
Cotas em concursos públicos

É claro que não se pode afirmar que não haja desigualdades sociais no país. Aliás, há e muita. Não se pode confundir desigualdade com diversidade, por outro lado. Somos o país da diversidade. Somos diferentes nos costumes, na cor de pele, na estatura, no tipo de cabelo, de olhos e mais outras centenas de... »

Inocência e maldade

Por em 04/05/2014
Inocência e maldade

Nas últimas semanas, sobretudo nos últimos dias, ando chocada com a notícia da morte de um filho, criança, supostamente pelo próprio pai e madrasta, com auxílio de uma terceira pessoa. Por certo que a mídia televisiva tem um grande poder quando se trata de tornar pública e chocante determinada tragédia. Explico-me melhor. Estou certa... »

Inversão de valores

Por em 01/04/2014
Inversão de valores

Sinceramente, estou chegando à conclusão de que poucos comportamentos humanos e sociais poderão me surpreender no futuro. Até já escrevi recentemente que temo que a humanidade esteja trilhando um caminho inverso, rumo à barbárie. Fiquei chocada com o resultado de uma pesquisa que concluiu que mais de 80% dos entrevistados entendia ser justificável que... »

A Copa do Mundo é nossa?

Por em 16/03/2014
A Copa do Mundo é nossa?

Sei que a questão é controversa e polêmica, mas, ainda assim, em algum momento eu sabia que acabaria escrevendo sobre o assunto. A Copa do Mundo 2014, maior evento do futebol mundial está se aproximando e, nesse ano em que se realizará no Brasil coloco-me a pensar e a refletir sobre o assunto. O... »

Lixo, lixo, lixo

Por em 02/03/2014
Lixo, lixo, lixo

Se há uma coisa que incomoda profundamente é ver a quantidade de lixo que as pessoas jogam por aí. Há lixo em todos os lugares e dos mais variados tipos, descartados pelas mais diversas pessoas. Lixo nas ruas, nas calçadas, nas praças, nas salas de aula, nos rios, no mar e por todo canto... »

Dormir e sonhar

Por em 25/02/2014
Dormir e sonhar

Uma das coisas que gosto de fazer é dormir. Não que eu seja daquelas pessoas que dormem muito, mas aprecio o bom sono. Desde pequena tenho minhas preferências. Nunca foi adepta de dormir cedo e, sobretudo, de acordar muito cedo. Deixo esse hábito para maior parte dos pássaros e para aqueles que gostam de... »

Em excesso, até água mata…

Por em 17/02/2014
Em excesso, até água mata…

A chuva já começou com aqueles tipos de pingos grossos, que ao bater nas pessoas causa a sensação de que se levou uma pedrada. Os pingos, inicialmente esparsos, foram se juntando e, em poucos minutos, era como estar embaixo de uma ducha de alta pressão. Se não se considerasse o fato de que eu... »

Busca

Colunistas