Celso Lungaretti

Beija-Flor rebaixada!

Por em 21/02/2015
Beija-Flor rebaixada!

O placar moral do carnaval carioca de 2015 é: campeã, Salgueiro, 269,5 pontos; última colocada e merecidamente rebaixada, Beija-Flor, com 239,9 pontos. Porque os 30 pontos recebidos pela escola de Nilópolis no quesito “enredo” são totalmente nulos e deveriam ser desconsiderados, caso De Gaulle não estivesse corretíssimo em sua análise do Brasil: nosso país... »

Ser ou não ser Charlie? Ser ou não ser civilizado?

Por em 24/01/2015
Ser ou não ser Charlie? Ser ou não ser civilizado?

Os responsáveis pelo semanário, por sua vez, jamais fizeram o que seria, realmente, uma provocação: providenciar traduções e lançar edições direcionadas para países e contingentes humanos que vivem no século 21, mas continuam com a cabeça no século 6. A quais maometanos antes incomodavam, de verdade, os 60 mil exemplares do Charlie Hebdo comercializados... »

O labirinto de Marina Silva e a roleta russa do PT

Por em 07/10/2014
O labirinto de Marina Silva e a roleta russa do PT

Espero que Marina tenha a grandeza de portar-se como verdadeira arauta de uma nova política, abdicando dos dividendos a velha política lhe permitiria extrair do capital acumulado nas urnas. Caso contrário, os perspicazes imediatamente saberão que eram palavras ao vento; e os demais, aos poucos, irão chegando à mesma conclusão. A coerência manda, portanto,... »

As perspectivas depois do vendaval

Por em 09/09/2014
As perspectivas depois do vendaval

Engraçado, mesmo os mais prejudicados com o vazamento do que Paulo Roberto Costa teria declarado à Polícia Federal estão discutindo e rebatendo as informações imprecisas que a imprensa publica, ao invés de adotarem a única posição correta num caso desses: exigirem que as autoridades apurem as ilicitudes mediante as quais um depoimento resguardado por... »

Estão tentando incriminar Marina

Por em 27/08/2014
Estão tentando incriminar Marina

Sempre detestei o aviltamento das campanhas eleitorais, que os obcecados em vencerem a qualquer preço transformam em batalha de tortas de lama ou festival de chutes na virilha dos adversários. Já desmascarei a torpeza da rede de propaganda petista ao trombetear que a Marina Silva estaria sendo apoiada pelo Itaú, quando, na verdade, ela... »

Já começou a campanha de desqualificação de Marina

Por em 18/08/2014
Já começou a campanha de desqualificação de Marina

Marina é uma incógnita e Dilma, a certeza de que tudo permanecerá como dantes no quartel de Abrantes. Terá a acreana disposição e garra para, eleita, lutar verdadeiramente contra a podridão política, ao invés de a ela se adequar, ainda que a contragosto e cedendo a chantagens, como o PT tem feito desde 2002?... »

Voltamos à ditadura e ninguém me avisou?

Por em 15/07/2014
Voltamos à ditadura e ninguém me avisou?

A imprensa noticiou a prisão de 19 cidadãos brasileiros não em função de contravenções ou crimes cometidos, mas apenas porque, supostamente, estariam pretendendo melar o encerramento do megaevento da Fifa. A aberrante lista incluiu até uma advogada que não participa de atos públicos, apenas defende manifestantes. A "Folha de S. Paulo" apurou que "a... »

O PT tem salvação?

Por em 03/07/2014
O PT tem salvação?

Tenho certeza de que o PT tem na sua imensa maioria uma gente muito séria, honesta. Agora, precisamos de fato ter um rigor interno ético muito grande. Lutar desesperadamente pela reforma política para mudar o indutor da corrupção, que é o financiamento empresarial de campanha. Sinto isso na carne. Acho que na justa medida... »

Por que torcermos contra a seleção brasileira?

Por em 07/06/2014
Por que torcermos contra a seleção brasileira?

Os grãos petistas estão fortemente empenhados em desqualificar os brasileiros que torcerão (e protestarão) contra nossa seleção durante o Mundial da Fifa. Consequentemente, instalou-se nas redes propagandísticas do partido um clima tão rancoroso e histérico como eu nunca esperava presenciar de novo, o de ame-o ou deixe-o! Lá no inferno o ditador Médici e... »

Faltam três meses para a ‘Copa do Pandemônio’

Por em 12/03/2014
Faltam três meses para a ‘Copa do Pandemônio’

A Copa das Maracutaias ameaça se tornar também a Copa do Pandemônio, com o povo sedento e os estádios às escuras. Na boca dos nossos governantes caberiam frases semelhantes àquela que celebrizou a rainha Maria Antonieta (mesmo sem tê-la, verdadeiramente, proferido): Não têm água? Que bebam futebol. Falta luz? Que acendam velas! Além,... »

Busca

Colunistas