Celso Lungaretti

Voltamos à ditadura e ninguém me avisou?

Por em 15/07/2014
Voltamos à ditadura e ninguém me avisou?

A imprensa noticiou a prisão de 19 cidadãos brasileiros não em função de contravenções ou crimes cometidos, mas apenas porque, supostamente, estariam pretendendo melar o encerramento do megaevento da Fifa. A aberrante lista incluiu até uma advogada que não participa de atos públicos, apenas defende manifestantes. A "Folha de S. Paulo" apurou que "a... »

O PT tem salvação?

Por em 03/07/2014
O PT tem salvação?

Tenho certeza de que o PT tem na sua imensa maioria uma gente muito séria, honesta. Agora, precisamos de fato ter um rigor interno ético muito grande. Lutar desesperadamente pela reforma política para mudar o indutor da corrupção, que é o financiamento empresarial de campanha. Sinto isso na carne. Acho que na justa medida... »

Por que torcermos contra a seleção brasileira?

Por em 07/06/2014
Por que torcermos contra a seleção brasileira?

Os grãos petistas estão fortemente empenhados em desqualificar os brasileiros que torcerão (e protestarão) contra nossa seleção durante o Mundial da Fifa. Consequentemente, instalou-se nas redes propagandísticas do partido um clima tão rancoroso e histérico como eu nunca esperava presenciar de novo, o de ame-o ou deixe-o! Lá no inferno o ditador Médici e... »

Faltam três meses para a ‘Copa do Pandemônio’

Por em 12/03/2014
Faltam três meses para a ‘Copa do Pandemônio’

A Copa das Maracutaias ameaça se tornar também a Copa do Pandemônio, com o povo sedento e os estádios às escuras. Na boca dos nossos governantes caberiam frases semelhantes àquela que celebrizou a rainha Maria Antonieta (mesmo sem tê-la, verdadeiramente, proferido): Não têm água? Que bebam futebol. Falta luz? Que acendam velas! Além,... »

As principais ameaças à Copa não vêm das ruas, e sim dos gabinetes!

Por em 30/01/2014
As principais ameaças à Copa não vêm das ruas, e sim dos gabinetes!

A rede virtual petista propaga incessantemente teorias da conspiração relativas ao Mundial; parte sempre do pressuposto de que o inferno são os outros. Mas, o maior risco de avacalhação provém dos péssimos serviços prestados aos brasileiros pelos governos e pelas companhias privatizadas. E o maior risco de desastre total, da truculência dos efetivos policiais... »

Cartilha de repressão do Ministério da Defesa

Por em 24/01/2014
Cartilha de repressão do Ministério da Defesa

De qual lixeira saiu esta cartilha de repressão ditatorial? Você, claro, pensará tratar-se de um documento encontrado entre as imundícies da lixeira da História, originário da Alemanha de Hitler, da Itália de Mussolini, do Chile de Pinochet ou, mesmo, do Brasil de Médici. Difícil mesmo seria você adivinhar que ele foi publicado no site... »

Uma batalha de opinião desastrosa para o nosso lado

Por em 07/12/2013
Uma batalha de opinião desastrosa para o nosso lado

Logo após a prisão dos condenados petistas no processo do Mensalão, houve forte contestação aos artigos em que eu discordara da forma como sua rede de apoiadores vinha travando a batalha de opinião. Existem companheiros que não suportam a existência de vozes independentes no campo da esquerda; querem submissão total à linha justa, mesmo... »

Justiça fulmina a nova falácia do Governo Alckmin

Por em 14/10/2013
Justiça fulmina a nova falácia do Governo Alckmin

O Governo Alckmin, que já deveria ter sido encerrado pela via do impeachment por haver cometido crimes gravíssimos na desocupação do Pinheirinho (vide aqui), tentou agora enquadrar participantes de manifestações de protesto na Lei de Segurança Nacional, um entulho autoritário retirado da lixeira da História pelo delegado titular do 3º distrito policial, Antônio Luis... »

Bolsonaro comprovou ser fiel discípulo do DOI-Codi

Por em 26/09/2013
Bolsonaro comprovou ser fiel discípulo do DOI-Codi

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi de covardia extrema ao agredir com um soco na barriga o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), visivelmente sem porte físico para encará-lo de igual para igual. Bater em homens mais fracos, mulheres, crianças ou idosos é animalesco. É indigno. É desonroso. É repulsivo. Ponto final. Um grande amigo... »

Batalha de netos na eleição presidencial

Por em 22/09/2013
Batalha de netos na eleição presidencial

A eleição presidencial de 2014 poderá incluir uma batalha dos netos: o do comunista Miguel Arraes (Eduardo Campos, PSB) contra o do conservador Tancredo Neves (Aécio Neves, PSDB). O primeiro avô, um bravo guerreiro, resistiu como pôde aos golpistas de 1964. O segundo avô é suspeito de, embora fosse oposicionista (moderado), haver tramado a... »

Busca

Colunistas