Início » Archive by category "Célio Pezza"
Célio Pezza

Corrupção e poder

Vamos entender o que é corrupção em sua essência: Se existe algo chamado de “eu” e algo chamado de “você”, a corrupção começa, porque o que é “eu” é mais importante do que é “você”. Quando isso é meu e isso não é meu, ela se aprofunda. Se você se identificar apenas com seu corpo, se ficar muito apegado a ele, temos um nível de corrupção, mas é numa escala tão pequena que ninguém nota, ou todos acham natural
Célio Pezza

Para que serve a ONU?

A ONU é um órgão sem nenhuma força para cumprir seus objetivos e que serve para impor a vontade de alguns membros sobre o resto do mundo, além, é claro, de uma infinidade de relatórios ricamente ilustrados, grandes eventos, homenagens aos seus membros e um enorme desperdício de dinheiro. Se a ONU fosse extinta hoje, provavelmente ninguém realmente preocupado com a humanidade sentiria sua falta; pelo contrário, aplaudiriam e brindariam à sua extinção
Célio Pezza

Togas, becas e capinhas

Se observarmos uma sessão do STF, vamos notar a existência de pessoas em pé atrás dos juízes, vestidos de ternos, gravatas e também com capas pretas que cobrem metade das costas. Estes são os chamados capinhas, que são os assistentes dos juízes
Célio Pezza

Samadhi (Segunda parte)

Nós não entendemos a mente humana, suas regras e seus propósitos. Nosso racionalismo nos roubou a habilidade e os ensinamentos antigos de sabedoria. No Antigo Egito, o despertar da consciência era representado por Osíris
Célio Pezza

Samadhi (Primeira parte)

Samadhi pode ser traduzido como contemplação ou meditação profunda. No yoga é a última etapa, quando se atinge a compreensão da existência e a comunhão com o universo. Ele é muito importante agora, face aos problemas de nossa época.
Célio Pezza

Informação e verdade

É estranha a forma como tratamos a divulgação de uma informação. Uma determinada informação pode mudar os rumos de certas decisões, mas, mantidas em segredo, nada acontece. Vamos lembrar o caso do telefonema interceptado em 2016, entre Lula e Dilma e o que falaram. Foram absurdos que não poderiam ficar escondidos do povo brasileiro
Célio Pezza

Nikola Tesla – Parte 2

Tesla sofria de um mal no qual apareciam flashes de luz diante de seus olhos, acompanhados de alucinações e visões futuristas. Muitas de suas invenções aconteceram dessa forma, como se ele as tivesse recebido de algum local desconhecido.
Célio Pezza

Nikola Tesla – Parte 1

Tesla foi, talvez, o maior e mais injustiçado de todos os cientistas de nossa História, pois ele praticamente sumiu dos nossos livros científicos e não teve o reconhecimento que merecia. O que ele fez para sumir desta forma? Será que suas descobertas foram tão grandiosas que os donos do poder acharam melhor que ficasse desconhecido? Que ele era um homem muito além de seu tempo, não tenham dúvidas.
Célio Pezza

A origem do Carnaval

Há seis mil anos atrás, ele aparece no Egito, como um culto a deusa Ísis e no século VII A.C. na Grécia como uma celebração a Dionísio, deus grego das festividades. Este mesmo deus é chamado de Baco em Roma, onde aparecem os bacanais, sempre celebrados com bebidas e sexo.
Célio Pezza

Só morre gente boa?

Se tudo que se ouve durante os velórios fosse verdade, chegaríamos à conclusão que só morre gente boa e os pilantras vão ficando para semente. Por que transformar em gente boa os que morrem? Será que é medo de que o morto volte para se vingar de quem falou a verdade sobre ele?
Célio Pezza

Terra oca

Como podemos saber com certeza que a Terra não é oca? A comunidade científica ridiculariza essa ideia, da mesma forma que ridicularizaram no passado a teoria da Terra redonda. Talvez estejam errados agora, como estavam na antiguidade.
Célio Pezza

Choque de asteróides na Terra

Se for identificado a tempo, dependendo de seu tamanho, poderá ser eliminado pelo desvio de sua rota ou sua fragmentação, através de explosões nucleares. O governo americano divulgou, neste final de dezembro de 2016, um relatório
Célio Pezza

Feliz Ano Novo

Entre os povos do nosso mundo é costume no final de ano desejar um Feliz Ano Novo, mas o que isto realmente significa? Falamos a mesma frase desde há muito tempo, mas o mundo não parece estar mais feliz a cada ano que passa.
Célio Pezza

O espírito do Natal

O espírito natalino seria muito bom se durasse depois do Natal. O problema é que o Natal é só um dia. Nesse dia, durante uma guerra, é comum acontecer uma trégua de Natal, para recomeçar a matança no dia seguinte. É uma data em que a solidariedade e a fraternidade se transformam em uma obrigação, para depois voltar ao mundo real.
Célio Pezza

Black Friday

Aqui também começou a ser chamada de Black Fraude, pois muitas lojas aumentam os preços e dão descontos fictícios, lesando o consumidor. Pesquisas feitas em anos anteriores, pelo Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração, mostraram uma série de produtos que ficaram mais caros nesse dia, apesar do apelo enganoso dos grandes descontos.
Célio Pezza

Lúcifer

Primeiramente é importante entendermos que Lúcifer nada tem a ver com a ideia do demônio cristão. Lúcifer seria o Portador da Luz, ligado ao mito grego de Prometeu, o Titan que roubou o fogo sagrado dos deuses do Olimpo para dar aos homens.
Célio Pezza

666: o número da Besta do Apocalipse

Segundo os especialistas responsáveis pelo estudo, o número citado por João é 616 e não 666. Entre eles, o professor David Parker, especialista em Paleografia do Novo Testamento da Universidade de Birmingham, atesta que o número 616 é o original da escrita de João.
Célio Pezza

Fraturamento hidráulico

O processo Fracking para extração de óleo e gás, conhecido como Fraturamento Hidráulico, causou, nos últimos 40 anos, aproximadamente 60% dos terremotos de magnitude acima de 3 na Escala Richter no Texas.
Célio Pezza

Ordem e Progresso

Quando Michel Temer disse que o seu lema é “Ordem e Progresso”, ficou clara a intenção de colocar ordem na bagunça reinante no país, além de tomar medidas para interromper o ciclo de recessão e retornar ao ciclo de progresso.
Célio Pezza

Agosto de 2016

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao imperador Augustus, um dos mais sanguinários da antiguidade. Os romanos não gostavam deste mês e acreditavam que um enorme dragão passeava pelos céus nesta época. Crendices à parte, o fato é que o mês de agosto tem sido marcado por tragédias contra a humanidade.
Célio Pezza

Há vida lá fora?

Estamos passando por um momento de grandes revelações. O Papa Francisco, quando perguntado sobre vida extraterrestre, foi claro em sua resposta: "Até o descobrimento da América, não imaginávamos a sua existência".
Célio Pezza

Pelos de roedores em alimentos

O que causa mais espanto nessas notícias, é o fato de que a ANVISA permite uma certa quantidade de pelos de roedores e fragmentos de insetos em alimentos. Até 2014, a tolerância era zero para esse tipo de contaminação, porém, a partir da resolução RDC 14/2014, foram estabelecidos limites para essa falta de higiene na indústria. Veja, alguns exemplos do que é permitido por lei
Célio Pezza

Moradores de rua

No Brasil, de acordo com um levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social, estima-se que perto de 1,5 milhões de brasileiros vivam nas ruas. São pessoas excluídas do sistema por problemas como alcoolismo, drogas, doenças mentais, desavenças com familiares, desemprego, desilusão com a vida e outros
Célio Pezza

Doutrinação até em concurso público

No último domingo, na PUC-Minas, em uma prova de português para seleção de estagiários do MPF de Minas Gerais, apareceram algumas questões que mostram como está espalhada em todos os cantos essa praga ideológica que tanto mal já fez ao nosso país.
Célio Pezza

Mistérios do BNDES

Esperamos que a nova presidente do BNDES ajude a entender os motivos do banco mandar tanto dinheiro para obras fora do país ao invés de deixar esses recursos no Brasil. Existem milhares de empréstimos concedidos pelo BNDES a partir de 2.009, cujos valores não temos nem ideia.
Célio Pezza

Mãe: uma história

Ela era uma das últimas árvores. Estava seca, sofrida e seus galhos, sem folhas, se quebravam a qualquer movimento. Fazia tempo que não chovia naquele mundo e toda a exuberância verde do passado só existia na sua memória. Suas raízes buscavam nas profundezas, qualquer resto de umidade, mas não existia mais água. Ela sabia que era uma das últimas a permanecer em pé naquele mundo sem vida.
Célio Pezza

O absurdo gasto da FAB com o transporte de autoridades

Dentro da estrutura da FAB existe, em Brasília, um grupo chamado GTE, que é o responsável pelo transporte aéreo do Presidente da República, Ministros e demais autoridades. O fato é que o desperdício do nosso dinheiro continua enorme, apesar dos discursos de muitos “representantes do povo”.
Célio Pezza

O cerco está se fechando

Toda semana aparecem fatos novos mostrando indícios de corrupção envolvendo Lula, Dilma, Eduardo Cunha e muitos outros políticos de peso. O cerco está se fechando em volta da cúpula do PT e, numa clara manobra para tentar parar as investigações.
Célio Pezza

O PT espalhou corrupção e destruiu o país

Existe um fato que precisamos reconhecer: os governos de Lula e Dilma fizeram com que a corrupção se tornasse tão popular e visível, que hoje todos sabem o significado dessa palavra
Célio Pezza

Manipulações genéticas

Podemos ir mais além e prever crianças feitas em laboratórios, algumas somente para fornecimento de órgãos e material genético. Se isso acontecer, o ser humano, da forma como foi concebido, deixará de existir. Temos esse direito?
Célio Pezza

Para que serve a ONU?

De acordo com o jornal inglês The Guardian, a ONU gastou mais de US$ 500 bilhões desde a sua criação, o que é um absurdo se considerarmos seus resultados. Resumindo, a ONU é um órgão sem força para cumprir seus objetivos e que serve para impor a vontade de algumas potências, além, é claro, de uma infinidade de relatórios, grandes eventos e homenagens aos seus membros.
Célio Pezza

Entendendo a microcefalia

Microcefalia é uma doença em que as crianças nascem com a cabeça e o cérebro menores que o normal, influenciando no seu desenvolvimento mental. Aqui no Brasil estamos observando um aumento considerável da doença em especial nos estados do nordeste e muitos profissionais da saúde têm relacionado esse surto de microcefalia com o Zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da dengue.
Célio Pezza

Suicídios

De acordo com um estudo recente da OMS, temos atualmente perto de um milhão de suicídios por ano no mundo. Isso significa mais de 3.000 mortes por dia ou duas por minuto. O Leste Europeu lidera o índice de suicídios e o Brasil ocupa a oitava posição nesse ranking sinistro. Os índices de suicídios são maiores nos países industrializados e nos países de tradição islâmica são extremamente baixos. Países como a Dinamarca, Suíça, Alemanha, França, lideram com índices ao redor de 12 a 16 mortes para cada 100 mil indivíduos.
Célio Pezza

Crise, a palavra do momento no Brasil

Crise é a palavra do momento no Brasil. Temos crise política, econômica, moral, elétrica, hídrica, desemprego crescente, ausência do governo, enfim, o cenário está confuso. Para alguns, a punição de ladrões do caso Mensalão, Petrolão e muitos outros virou atentado à democracia, e os partidos que buscam instituir um governo socialista, pregam a violência e a conturbação social. Os que querem a saída de Dilma e uma investigação séria sobre Lula, só pedem que a lei seja cumprida, diferente dos outros, que pregam até a luta armada para não sair do poder. Faz sentido, pois eles não sabem o que é construir o progresso na paz. Aprenderam a promover o confronto e dizem que quem não está alinhado com suas ideias precisa ser destruído.
Célio Pezza

Jesus foi casado com Maria Madalena?

Essa questão percorre o mundo de tempos em tempos, mas, um estudo conduzido por cientistas dos Estados Unidos, das universidades de Harvard, Columbia e MIT, concluiu recentemente, que realmente Jesus era casado com Maria Madalena. Essa pesquisa levou em conta um papiro descoberto em 2012, parte do Evangelho da Esposa de Jesus, escrito em copta, antiga língua morta. Nele se encontra a frase: “Jesus disse-lhes: Minha esposa…”, referindo-se a Maria Madalena. A análise da composição química do papel, da tinta e os padrões de oxidação, são consistentes com outros papiros antigos, como por exemplo, o Evangelho de São João, o Evangelho de Felipe, Tomé, Judas, Tiago e tantos outros considerados apócrifos pela Igreja e banidos pelo imperador de Roma, Constantino, durante o Primeiro Concílio de Nicéia, em maio de 325. Também no Evangelho de Felipe, encontramos trechos que dizem: “A companheira de Jesus é Maria Madalena”.
Célio Pezza

Política do avestruz

Costuma-se dizer que o avestruz, quando se vê em perigo, afunda a sua cabeça na terra, na ilusão de que se ele não vê nada, também não será visto. Da mesma forma, acontece com a cúpula do PT que insiste no discurso sem nexo de que a crise é de 2008, que estamos passando por uma “marolinha” e que as instituições democráticas estão firmes. Lula, quando do escândalo do Mensalão, não sabia de nada, não viu nada, e chegou a comentar durante uma entrevista, que o Mensalão teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica, quando sabemos ser 100% de ordem jurídica. Para os avestruzes do PT, o Mensalão e o Petrolão nunca existiram e são invenções da mídia golpista. Nas últimas manifestações nas ruas as palavras de ordem eram impeachment para Dilma, prisão para Lula e a saída do governo PT do poder.
Célio Pezza

Boa alimentação para estrangeiro ver

O orçamento previsto para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 foi de R$ 28 bilhões, mas já passou de R$ 40 bilhões, sem a despoluição da Baia da Guanabara, que era um dos principais legados desta competição. O lixo corre solto e o risco de doenças para as equipes participantes é real. Das 52 obras prioritárias previstas, como obras de mobilidade urbana, 15 ainda não foram iniciadas e nem custeadas. Essas obras farão com que os gastos sejam ainda maiores e essa olimpíada já está cotada para ser a mais cara da História, a exemplo da Copa do Mundo. Só em consultorias, já gastamos mais de R$ 100 milhões, sendo a maior parte do Ministério de Turismo, com mais de R$ 60 milhões. Mas, vamos em frente, já que no Brasil sobra dinheiro para tudo, desde que o circo e a corrupção estejam garantidos.
Célio Pezza

A farra dos cargos de confiança

A estrutura governamental da administração Dilma, com seus 39 ministérios, custa perto de R$ 500 bilhões por ano aos cofres públicos e possui mais de 100 mil pessoas em cargos de confiança. Este número é um deboche ao trabalhador e contribuinte que não vê nenhum resultado prático dessa gastança desenfreada.
Célio Pezza

Moradores de rua

Um dia destes assisti a um filme chamado "O Solista", sobre um músico talentoso, que era morador de rua, por problemas mentais. No final, falaram sobre a existência de 90.000 moradores de rua na cidade de Los Angeles. Não existem estatísticas seguras em lugar nenhum do mundo e, no Brasil, o IBGE não consegue chegar a um número correto, pois alega que os moradores de rua não possuem endereço fixo. Os números aproximados mostram que nos Estados Unidos existem mais de 350 mil moradores de rua.
Célio Pezza

Governo, Petrobrás e propaganda

Para cuidar da sua imagem, o governo do PT gasta perto de R$ 2,4 bilhões por ano, o equivalente a R$ 6,5 milhões por dia, em propagandas. Esse dinheiro falta na Saúde, Educação, Infraestrutura, mas sobe à razão de 15% ao ano para fazer propaganda. É a quarta “empresa” que mais gasta no Brasil e só perde para Unilever (R$ 4,6 bilhões), Casas Bahia (R$ 3,4 bilhões) e Laboratório Genomma (R$ 2,5 bilhões), fabricante de produtos farmacêuticos e de beleza. A gigante AMBEV, por exemplo, gasta perto de R$ 1,8 bilhão por ano. A grande diferença é que o governo gasta o dinheiro do nosso imposto nessa área, quando falta tudo em outras áreas prioritárias.
Célio Pezza

Só morre gente boa?

Se observarmos os velórios dos artistas, políticos e celebridades de todo o mundo, vamos constatar que todos eram pessoas amáveis, prestativas, bondosas ótimos pais ou filhos e exemplos a serem seguidos. O mundo sentirá muita falta, não será mais o mesmo e assim por diante. Pessoas que muitas vezes nem se falavam na vida real, correm aos velórios com cara de tristeza lamentando a perda do grande amigo. Nunca vi alguém falando que o falecido não prestava, era um mau caráter, falso, enfim, que o mundo vai ficar melhor sem ele. Se isso fosse uma verdade, chegaríamos à conclusão que só morre gente boa e os pilantras vão ficando para semente. Mas fica a questão de porque transformar em gente boa os que morrem. Será que é medo de que o morto volte para se vingar de quem falou a verdade sobre ele? Será que é para aparecer ao lado da celebridade morta?
Célio Pezza

Contato com extraterrestres

Partindo do princípio que existe vida extraterrestre, somos conduzidos naturalmente à vontade de estabelecer um contato. A História do nosso mundo está cheia de relatos de contatos e, na própria Bíblia, existem inúmeras situações que sugerem esses episódios. Atualmente, temos inúmeros casos e testemunhos, mas também observamos muitas situações que não resistem a uma análise um pouco mais profunda e caem na vala comum das falsificações e bobagens que só servem para desacreditar a realidade do fenômeno. Os governos e instituições, normalmente desmentem tudo, pois não é de seu interesse, no momento, que esse assunto seja debatido de uma forma séria.
Célio Pezza

Eu não sou Charlie

O recente atentado terrorista ao Jornal satírico francês Charlie Hebdo, matou 12 pessoas e desencadeou uma onda de protestos na Europa e de apoio aos jornalistas mortos. A frase “Eu sou Charlie” apareceu como defesa da liberdade de expressão. Por outro lado, há outro movimento que diz: “Eu não sou Charlie” e defende outras idéias como os limites da liberdade de expressão, a luta contra a islamofobia, e principalmente o Respeito às diferenças religiosas. Evidente que não sou a favor dos terroristas e de seus métodos, condeno a barbárie no jornal, mas “Eu não sou Charlie” e explico meus motivos.
Célio Pezza

A fábula do país do álcool e da gasolina ou uma fábula alcoólica

Infelizmente alguns poucos blogs e jornais se aproveitam de artigos alheios para divulgar textos ofensivos sem mostrar a sua cara. São pessoas covardes, que usam do nome de outros, pois não tem coragem de dizer educadamente o que pensam. Foi o que aconteceu com uma de minhas crônicas. Original de setembro de 2011, ela foi amplamente divulgada por centenas de veículos sérios, mas recentemente, constatei que alguns poucos blogs desavisados divulgaram esta minha crônica contendo frases ofensivas que não são de minha autoria, no meio de meu texto. Abaixo, divulgo novamente a minha crônica original, conforme está em meu blog desde sua publicação.
Célio Pezza

Crimes e punições

Qual a seriedade que existe quando vemos um contraventor condenado pela Justiça Federal a 39 anos de prisão por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, como o senhor Carlinhos Cachoeira, colocado em liberdade por um desembargador? Na saída, Carlinhos não se conteve e disse ser o “Garganta Profunda do PT” e que, na hora certa, fará revelações contundentes sobre alguns parlamentares. Para lembrar, Garganta Profunda era o codinome de Mark Felt, um ex-diretor da CIA, que revelou a um jornalista do "The Washington Post" as denúncias que levaram o presidente Nixon a renunciar, no escândalo conhecido como Watergate. Cachoeira apareceu no final de ano em uma praia paradisíaca do litoral baiano, com a sua mulher, desfrutando da sua riqueza ilícita, segundo a Justiça Federal.
Célio Pezza

O descaso com a medicina no Brasil

As notícias recentes sobre a qualidade dos médicos em nosso país são mais do que alarmantes. São aterrorizantes! Vejamos a situação: existem médicos que se formam fora do país, em especial em Cuba, Argentina e Bolívia. As escolas argentinas e bolivianas são particulares e os brasileiros que as procuram são aqueles que normalmente não conseguiram uma vaga no Brasil. Já em Cuba, a mais famosa é a Escola Latino Americana de Medicina de Havana, onde os alunos são escolhidos não por mérito e sim por afinidade ideológica. O Brasil já tem 196 cursos de medicina, sendo o segundo país do mundo, só perdendo para a Índia, que tem uma população seis vezes maior. Qual a vantagem em ter inúmeras faculdades formando médicos totalmente despreparados? Acho prudente e urgente que o CFM (Conselho Federal de Medicina), os Conselhos Regionais e o MEC se reúnam e resolvam de uma vez por todas esta situação. É inadmissível e revoltante continuar a formação de médicos sem a mínima condição de exercer a profissão e depois deixá-los cuidar de nossa saúde. O Conselho assume que os médicos não tem a mínima condição de clinicar, atestam que as escolas estão formando profissionais incompetentes, mas nada de concreto acontece. Ou seja, estamos num beco sem saída: os médicos estrangeiros são um desastre e mais da metade dos nacionais também.