Carlos Rosa

A Copa da soberba

Por em 09/07/2014
A Copa da soberba

Nossa participação foi pífia, a começar por uma ajuda do juiz num pênalti no primeiro jogo. Não conseguimos vencer a seleção do México, uma das seleções que mais perdeu em Copa do Mundo. Tomamos um gol de pelada contra Camarões, que só veio passear. Sofremos para ganharmos nos pênaltis contra o Chile, contando com... »

Abundância

Por em 29/06/2014
Abundância

A Copa do Mundo no Brasil reflete o quanto é saudável a abundância em nosso planeta. Falamos tanto em dificuldades, mas o Universo é abundante, basta ver que o sol tem muita energia para nos fornecer e aquecer 50 bilhões de pessoas. Não existe escassez para este recurso natural. Nesta Copa, além de fartura... »

Viva Kairós e respeite Kronos

Por em 06/06/2014
Viva Kairós e respeite Kronos

A mitologia grega é cheia de ensinamentos que podem ser vivenciadas nos dias atuais. Uma das mais interessantes é a de Kairós e Kronos, como Deuses do tempo. Foi muito inteligente atribuir dois representantes para explicar e entender como ter o tempo como seu aliado. O tirano Kronos é implacável e ditador através de... »

Por que a ética está em crise?

Por em 21/05/2014
Por que a ética está em crise?

Quem sabe um dia poderemos sonhar em sermos uma nação evoluída e educada? No terremoto de 2012, no Japão, houve necessidade de racionamento de água. E foi determinado que cada família teria direito a um galão de água para cada pessoa. Então, o japonês informava na hora de receber a água em dois ou... »

Obrigado trabalho!

Por em 03/05/2014
Obrigado trabalho!

O trabalho é um importante valor da vida. Ele desenvolve as pessoas, gera atividades e renda. Também é causador de depressão ou queda da autoestima em algumas pessoas ao perdê-lo. O maior programa social de qualquer governo deve ser a geração de empregos, pois permite a evolução pessoal e ocupação do ócio. Os programas... »

Roubado não é mais gostoso

Por em 23/04/2014
Roubado não é mais gostoso

Esta semana, esta frase voltou à mídia por causa da declaração de um jogador de futebol. Não foi a primeira e nem será a última vez que conviveremos com isto. Infelizmente, pois isto mostra nosso jeitinho brasileiro que não nos ajuda a evoluir. Na Copa 2002, a revista "Placar" estampou na primeira página esta... »

Jorge, o executivo da mobilidade

Por em 08/04/2014
Jorge, o executivo da mobilidade

Ao embarcar no taxi do português e simpático Jorge fiquei surpreendido positivamente pela sua abordagem e boas-vindas. Custei a acreditar no que estava ocorrendo ao informar o meu destino. Antes de responder percebi um semblante alegre, de um senhor de 68 anos muito bem vestido, o carro novo e o ar na temperatura agradável.... »

Orgulho das conquistas

Por em 27/03/2014
Orgulho das conquistas

Carlos Alberto, “o capita do tri”, além de agradecer aos céus pela dádiva, foi além e deu um beijo no metal, seguido dos demais jogadores. Aumentou a valorização da conquista ao agregar a paixão e o esforço nos fatores importantes para o sucesso. São dois momentos marcantes que as empresas e as pessoas devem... »

Tanto riso, quanta alegria!

Por em 06/03/2014
Tanto riso, quanta alegria!

O riso é um grande facilitador emocional para a comunicação, pois provoca a aceitação e reações positivas de outros indivíduos. O riso é contagioso e abre o coração das pessoas e, com isto, facilita a interação. Uma criança sorrindo faz esquecer qualquer dor ou dificuldade. O brasileiro tem uma enorme vocação para o humor.... »

Recordar é viver: ordem e progresso

Por em 21/02/2014
Recordar é viver: ordem e progresso

Após 64 anos o Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo de Futebol. Hoje, podemos verificar que o trauma do Maracanazo acabou nos fortalecendo oito anos depois ao conquistarmos o primeiro título mundial e hoje termos a hegemonia no futebol. Espero que esta Copa sirva para mais uma vitória, mas que, principalmente, nos... »

Busca

Colunistas