Carlos Rosa

Olho por olho e o mundo acabará cego!

Por em 21/01/2015
Olho por olho e o mundo acabará cego!

Lembrar a célebre citação de Mahatma Gandhi, do século passado, é muito oportuno no início deste ano, após os assassinatos dos cartunistas franceses. O grande líder mostrou ao mundo a importância da não violência sem abrir mão da liberdade. Enquanto que o fanatismo leva o indivíduo a fomentar o ódio, individualismo, preconceitos entre outras... »

O ótimo é o melhor amigo do bom

Por em 26/12/2014
O ótimo é o melhor amigo do bom

A célebre frase Voltaire “O bom é inimigo do ótimo” é um bom exercício para os sonhos a serem pedidos de fim de ano, Adoramos sonhar, mas, na hora de pôr em prática nossas ações, aparece uma desculpa para adiar nossos desejos. Sonhamos no réveillon e desistimos no carnaval. Talvez este círculo vicioso secular... »

A queda do muro

Por em 06/12/2014
A queda do muro

Este ano comemora-se 25 anos da derrubada do muro de Berlim. Sem dúvida um marco positivo na história moderna, marcada neste quarto de século por corrupções, espionagens, guerras e fanatismo religioso. As esperanças da melhoria das relações humanas estão longe da expectativa inicial quando ocorreu a queda do muro, mas sem dúvida nenhuma, foi... »

A coragem é amiga inseparável do líder

Por em 02/12/2014
A coragem é amiga inseparável do líder

O líder é um visionário e busca levar seus liderados a um patamar melhor. Isto se torna improvável sem coragem. A coragem não significa ausência do medo e, sim, o seu enfrentamento. Um líder sem iniciativa e medroso não terá o respeito e admiração da sua equipe. Em pouco tempo, a desunião e o... »

Conhecimento ou atitude?

Por em 02/11/2014
Conhecimento ou atitude?

Qual a característica mais importante para a competência? Os livros nos ensinam que, para sermos competentes, necessitamos de habilidade, além do conhecimento e atitude. Ou seja, para desempenharmos bem uma tarefa ou função temos que: saber, saber fazer e querer fazer. Mas, qual é mais importante? Se formos ao extremo, verificaremos a importância de... »

Pega na mentira!

Por em 21/10/2014
Pega na mentira!

Impressionante como a facilidade de comunicação atual gera infindáveis boatos. A quantidade de mentiras lançadas nos programas eleitorais é assustadora. Como poderemos escolher líderes que mentem descaradamente? Líderes que só pensam em enganar para se beneficiar no curto prazo. Estamos realmente em um caos social, cujos os mandantes enganam, mentem, traem com a tranquilidade... »

O impossível é temporário!

Por em 22/09/2014
O impossível é temporário!

O Brasil está num período de escolha, através do voto, e é bem oportuno começarmos a eleger líderes que diminuam a corrupção e a burocracia. Estes são fatores culturais que dificultam nosso desenvolvimento. É possível nos tornamos uma sociedade educada, livre e justa. É difícil, mas não é impossível. Cabe a nós darmos o... »

Celular é inimigo do bom atendimento?

Por em 09/09/2014
Celular é inimigo do bom atendimento?

Não existe fórmula mágica, é necessário muito bom senso, mas a melhor decisão é privilegiar e respeitar quem está com você e não atender a mais ninguém, mesmo uma ligação de um novo cliente. Temos que valorizar e dar atenção para as pessoas que estão recebendo a prestação do serviço ou sua atenção. O... »

Dinheiro na mão é vendável

Por em 13/08/2014
Dinheiro na mão é vendável

Apesar de tanta informação na internet sobre planejamento financeiro, o brasileiro continua devendo e atendendo mal. Embora muitos questionem esta relação, o fato é quem deve atende mal porque sua preocupação principal é a dívida e não o cliente. Quem não conhece vendedores que só se preocupam com a sua comissão, transformando o comprador... »

IDH, mais uma goleada

Por em 31/07/2014
IDH, mais uma goleada

As Nações Unidas divulgaram o novo ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Brasil continua em posição muito aquém de suas capacidades econômicas. Somos a 6ª maior economia do mundo e estamos 79º lugar com IDH = 0,74, ou seja, 27% menor do que a campeã Noruega, cujo índice é de... »

Busca

Colunistas