Carlos Rosa

Roubado não é mais gostoso

Por em 23/04/2014
Roubado não é mais gostoso

Esta semana, esta frase voltou à mídia por causa da declaração de um jogador de futebol. Não foi a primeira e nem será a última vez que conviveremos com isto. Infelizmente, pois isto mostra nosso jeitinho brasileiro que não nos ajuda a evoluir. Na Copa 2002, a revista "Placar" estampou na primeira página esta... »

Jorge, o executivo da mobilidade

Por em 08/04/2014
Jorge, o executivo da mobilidade

Ao embarcar no taxi do português e simpático Jorge fiquei surpreendido positivamente pela sua abordagem e boas-vindas. Custei a acreditar no que estava ocorrendo ao informar o meu destino. Antes de responder percebi um semblante alegre, de um senhor de 68 anos muito bem vestido, o carro novo e o ar na temperatura agradável.... »

Orgulho das conquistas

Por em 27/03/2014
Orgulho das conquistas

Carlos Alberto, “o capita do tri”, além de agradecer aos céus pela dádiva, foi além e deu um beijo no metal, seguido dos demais jogadores. Aumentou a valorização da conquista ao agregar a paixão e o esforço nos fatores importantes para o sucesso. São dois momentos marcantes que as empresas e as pessoas devem... »

Tanto riso, quanta alegria!

Por em 06/03/2014
Tanto riso, quanta alegria!

O riso é um grande facilitador emocional para a comunicação, pois provoca a aceitação e reações positivas de outros indivíduos. O riso é contagioso e abre o coração das pessoas e, com isto, facilita a interação. Uma criança sorrindo faz esquecer qualquer dor ou dificuldade. O brasileiro tem uma enorme vocação para o humor.... »

Recordar é viver: ordem e progresso

Por em 21/02/2014
Recordar é viver: ordem e progresso

Após 64 anos o Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo de Futebol. Hoje, podemos verificar que o trauma do Maracanazo acabou nos fortalecendo oito anos depois ao conquistarmos o primeiro título mundial e hoje termos a hegemonia no futebol. Espero que esta Copa sirva para mais uma vitória, mas que, principalmente, nos... »

A vontade de ter força de vontade

Por em 05/02/2014
A vontade de ter força de vontade

Entramos no segundo mês do ano e já consumimos 8% dos dias. Lembra-se da lista de desejos ou mudanças que você se prometeu antes do Réveillon? Fez alguma avaliação do seu progresso ou está ainda pensando? Esta é uma boa maneira de entender que a força de vontade pode e deve ser exercitada. Os... »

Liderança é um ato de sensibilidade

Por em 22/01/2014
Liderança é um ato de sensibilidade

Adorei esta frase, dita por um líder, pois reflete com simplicidade o quanto complexo é a arte de liderar. O quanto a sensibilidade é fundamental para o exercício pleno do líder. Talvez esta seja a resposta para o “rolezinho” que tem tomado o noticiário atual da imprensa, bem como as manifestações ocorridas em meados... »

Smart games

Por em 03/01/2014
Smart games

Os jogos eletrônicos viraram uma febre de consumo. Em qualquer lugar, tem alguém jogando para passar de fase. Novidades, acessórios, downloads, vídeos, campeonatos, recordes, sociabilização via rede social, imagens perfeitas transformaram-se em vícios eletrônicos, seja no Playstation, Xbox, iPad ou celular. Quando se fala em vício, fala-se em hábito e, aproveitando este início de... »

“Fazejamento”

Por em 10/12/2013
“Fazejamento”

Este é a prática efetiva do planejamento da nossa cultura, como ocorrida nas impressionantes desculpas do Ministro do Esporte e do Ronaldinho sobre os atrasos das obras para a Copa. Parece que atrasar é normal, e com isto, deixou até a FIFA sem alternativas e coparticipará das "rezas” para não ter outros imprevistos até... »

A maior vitória

Por em 24/11/2013
A maior vitória

É vencer você mesmo. Quando você está indisposto e consegue vencer as mensagens vindas do seu cérebro, o resultado é prazeroso, pois geralmente é uma vitória de qualidade, seja na execução rotineira de uma tarefa ou na iniciação de um exercício ou corrida. Aquela “preguicinha” de começar a se exercitar vai aumentando e se... »

Busca

Colunistas