Benito Pepe

Os três triângulos ou tripés da vida

Por em 19/01/2015
Os três triângulos ou tripés da vida

Em nossa existência há alguns tripés que podem nos acompanhar. Para a Vida plena precisamos equilibrar e saber priorizar alguns pontos: Família (e conhecimento); Trabalho; e Lazer. Aí temos o primeiro dos triângulos. No segundo triângulo notamos o problema dos “pecados” no mundo: o Dinheiro pelo dinheiro; “Drogas” como vício; e Prazeres pelo prazer.... »

O certo pode ser errado?

Por em 27/11/2014
O certo pode ser errado?

Há pessoas que se questionam se estão fazendo a coisa certa, há outras que nem estão aí pra isso… mas há também os que seguem o “fluxo do rio” ou seja vão pelos outros e quando se defrontam em um equívoco dizem: “ah todo mundo faz assim….” mas há também os que nem percebem... »

Cosme e Damião: quem foram estes santos?

Por em 26/09/2013
Cosme e Damião: quem foram estes santos?

A Igreja Católica promulga que esses santos são protetores das crianças, dos gêmeos e padroeiros dos médicos. Tiveram seus nomes incluídos no cânon da missa e são invocados como protetores contra as doenças do corpo e da alma. Há uma basílica dedicada a eles, construída a pedido do papa Félix IV, entre 526 e... »

Quem é Deus e quem somos nós?

Por em 15/07/2013
Quem é Deus e quem somos nós?

Vou começar este texto já te pedindo uma reflexão: você acredita em Deus? Se a resposta é afirmativa, então não viva como se Ele não existisse! Certo? Mas se você não acredita em Deus ou está se questionando sobre “quem é Deus” para que possa crer ou não, você deve continuar a leitura. A... »

Construindo pontes em vez de muros

Por em 18/03/2013
Construindo pontes em vez de muros

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um rio, iam se visitar todos os dias à noitinha. As duas fazendas ficavam bem de frente uma a outra, eles podiam se ver, mas a distância não permitia um diálogo a não ser com o esforço de uma caminhada. Cada dia um deles... »

O que é Carnaval, qual sua origem?

Por em 09/02/2013
O que é Carnaval, qual sua origem?

O carnaval é uma das festas mais populares do Brasil para não se dizer a maior de todas. Ocorrem diversas manifestações por todo o país com características particulares. Na Bahia por exemplo há os famosos, e agora internacionais, “Trio-elétricos”. Em Pernambuco e região o “Frevo”. No Rio de Janeiro ocorre o conhecido internacionalmente desfile... »

O seu trabalho lhe dá prazer? Você faz o que gosta?

Por em 18/01/2013
O seu trabalho lhe dá prazer? Você faz o que gosta?

Em um mundo cada vez menor e em que a passagem do tempo se apresenta mais rápida, se torna imprescindível trabalhar com prazer. Muitos entendem o termo “trabalho” com sentido pejorativo e assim o encaram como um fardo pesado que fora imposto aos seres humanos pelo pecado original. Compreendo que não devemos ver o... »

O que é Big Brother, quem é o Big Brother e como surgiu o Big Brother?

Por em 11/01/2013
O que é Big Brother, quem é o Big Brother e como surgiu o Big Brother?

Como surgiu a ideia do Big Brother? O que é Big Brother? Qual é o propósito do Big Brother? Quem é o Big Brother? Todos esses questionamentos nos geram outras reflexões, entre elas: isso é “só” um reality show? Vamos começar falando da origem do Big Brother nos Estados unidos, mas antes precisamos esclarecer... »

O que é Natal? Qual a origem do Natal?

Por em 24/12/2012
O que é Natal? Qual a origem do Natal?

Dessa maneira a única coisa certa que temos quanto ao dia 25 de dezembro é que este não foi o dia do nascimento do mestre Jesus, mas isso não impede que o comemoremos neste dia, pois ninguém sabe ao certo quando foi que o menino Jesus nasceu. A definição desta data para ser comemorada... »

O ser humano e os sub-humanos (ou “humanóides”)

Por em 23/11/2012
O ser humano e os sub-humanos (ou “humanóides”)

Quando faço uma caminhada pelas ruas da cidade observo as coisas e as pessoas… Se você fizer uma caminhada tranquilamente, sem estar com um fone de ouvido distraindo-se com músicas ou portando outros aparatos alienantes, você perceberá as coisas e os movimentos à sua volta através de “outros olhos”. Um dia desses estava caminhando... »

Busca

Colunistas