Principal » Artigos de Antônio Gallo
Antônio Gallo

Psicanálise reencarnacionista

Freud se notorizou tratando e curando neuroses, com regressões de memória a situações traumáticas recalcadas na infância. Revivenciando nas regressões essas situações, liberava-se o recalque do inconsciente, obtendo-se a cura do paciente, após elaboração analítica. Com sua natureza pouco ou nada religiosa, Freud, não acreditando em reencarnação, não concebia sequer a memória da vida intra-uterina.
Antônio Gallo

O guia espiritual na regressão terapêutica

Anjo da guarda, mentor, protetor, pai espiritual, chefe de cabeça, etc., são variadas denominações para o mesmo tipo de acompanhamento espiritual que, mais apropriadamente, preferimos nominar como "Guia Espiritual". São entidades espirituais como nós, que já estiveram no plano físico convivendo conosco nas mais variadas situações (Injunções Cármicas), tendo oportunidade assim de nos conhecer completa e intimamente.
Antônio Gallo

Obsessão espiritual: prevenção e correção

Obsediar significa fazer cerco, espiar, observar os atos ou a vida de alguém, importunar; segundo um bom dicionário. Na ciência espírita tem significado mais amplo referindo-se a toda e qualquer influência de entidades desencarnadas (“mortos”) sobre encarnados (“vivos”). Todos nós em algum momento ou quase sempre, somos influenciados por desencarnados. Influências benéficas somente recebem de nosso Guia Espiritual como orientações e encorajamento.