Principal » Artigos de Ana Paula Nogueira
Ana Paula Nogueira

Vamos sambar….

Muito, muito legal! É como posso definir um momento inusitado que vivi na semana passada. Nunca tinha imaginado que ir a uma escola de samba seria tão legal. Pois é, pude conhecer um pouco desse mundo do carnaval! Além de ter uma colega porta bandeira de uma escola de samba, ainda entramos e fomos tratados como “reis”, pois ali ninguém está interessado em mostrar quem samba mais, mas sim, estão interessados em demonstrar a alegria e o amor a sua comunidade! A escola a qual fui: Camisa verde e branco.
Ana Paula Nogueira

Espera sentado….

Gente esse negócio de encontrar amigo que não vê faz tempo é muito engraçado, vocês já perceberam que a gente sempre fala assim: "Nossa, quanto tempo, precisamos marcar alguma coisa", e nunca ninguém marca nada, nem ao menos um liga pro outro! Na verdade vira uma lenda marcar de se encontrar de novo, só voltarão a se ver de novo se pegarem o mesmo ônibus. Aí vem as perguntas: "o que você tem feito da vida?".
Ana Paula Nogueira

2016 – Olimpíadas “copacabanenses”

Mas será que vai mudar mesmo a vida daquele que acorda as 6 horas da manhã, pega um ônibus caindo aos pedaços, lotado e ainda corre o risco de "encontrar" uma bala perdida pelas ruas? Uma nova modalidade entrará em cena em 2016, (a)salto com armas e o bandido, ops, o competidor poderá escolher entre a arma branca ou arma de fogo...
Ana Paula Nogueira

Coisas do Rio de Janeiro…

Comprar alguma coisa no Rio se torna algo desafiador, pois as pessoas são "lerdas", devagar, num ritmo que nenhum paulistano admite (já que somos muito acelerados). Em determinados momentos eu era capaz de ter certeza que eu estava na Bahia, de tão tranquilas que as pessoas são (nunca tente pedir uma nota fiscal num estabelecimento, ela pode demorar no mínimo uns 35 minutos para ficar pronta... isso foi comprovado por mim...).
Ana Paula Nogueira

Diário de bordo II

Sem comentários para aquilo que é considerado umas das sete maravilhas do mundo! Faz por merecer o título! Parecia que eu tinha chegado ao céu e estava diante de Jesus.... Foi emocionante demais para uma pessoa que estava completando seus 29 anos! (não tenho vergonha em revelar minha iddade).
Ana Paula Nogueira

Diário de bordo

Voltamos ao hotel, caminhando pelo calçadão de Copacabana, vendo pessoas bonitas, e sabe o que é melhor aqui no Rio???? Ninguém repara como você está vestida, mesmo que você esteja caminhando descalça, segurando sua sandália nas mãos e usando seu vestidinho de festa.