Alessandro Lyra Braga

Marina Silva e o ultimato do povo brasileiro!

Por em 31/08/2014
Marina Silva e o ultimato do povo brasileiro!

Vemos o crescimento da adesão dos brasileiros à candidatura de Marina Silva, mas o que isto significa? Significa que os brasileiros querem uma ruptura com o atual perfil brasileiro de poder e exercício da política, já que nos cansamos das promessas vãs e mentirosas dos oportunistas políticos de carreira que estão por aí. E... »

Por inveja, quase roubei um artigo!

Por em 24/08/2014
Por inveja, quase roubei um artigo!

Eu confesso, sinto inveja intelectual sim! E acho que esta é uma inveja saudável, porque estimula. Passamos a querer ser melhores, e isto não significa entrar em disputa com ninguém. Significa querermos superar nossas limitações de entendimento diante da vida. Percebo que muita gente sente inveja da inteligência e do modo de ser alheio,... »

Sobre Robin Williams

Por em 17/08/2014
Sobre Robin Williams

Foi um gênio... Se eu tivesse que citar meus vinte filmes preferidos, certamente quatro seriam com Robin Williams: "Sociedade do poetas mortos", "Gênio indomável", "O pescador de ilusões" e "Uma babá quase perfeita". Com estes quatro filmes eu me repensem em como ser um sujeito um pouquinho melhor e entendo que seja esta a... »

O mundo quase perfeito dos solteiros

Por em 10/08/2014
O mundo quase perfeito dos solteiros

Uma das maiores marcas da vida de solteiro é a total liberdade. Quando moramos sozinhos, podemos fazer de tudo sem a necessidade de pedir autorização a ninguém. Podemos comprar qualquer coisa sem reclamações de que estamos gastando dinheiro à toa e passar o dia sem lavar louça (sempre tem alguma na pia) ou arrumar... »

O que é ser inteligente?

Por em 03/08/2014
O que é ser inteligente?

Sei que uma pessoa inteligente não necessariamente é uma pessoa erudita. Nem todos que se formam em faculdades ou conhecem tudo de Shakespeare ou óperas são, de fato, inteligentes. Ouço muito aqueles comentários do tipo "fulano é muito inteligente, fala seis idiomas!". A questão não é saber falar seis idiomas, mas sim o que... »

Fui paquerado, e agora?

Por em 27/07/2014
Fui paquerado, e agora?

Estava eu num evento político e o inesperado aconteceu: percebi que há alguns metros uma jovem me olhava, mas que eu confesso não a havia notado. Olhava daquele jeito que não quer que percebamos estar sendo vistos, mas que ao mesmo tempo quer. De início fiquei intrigado, afinal, era uma jovem belíssima, que deveria... »

Quando as máscaras caem

Por em 20/07/2014
Quando as máscaras caem

Quem nunca presenciou a máscara de alguém cair? Não me refiro à máscara do Batman ou do Zorro, mas sim aquelas máscaras que alguns usam para que pensemos que são quem na verdade não são. Normalmente percebemos que as pessoas usam máscaras desde que as conhecemos, mas nós é que não queremos ver a... »

Por que se faz justiça com as próprias mãos?

Por em 23/03/2014
Por que se faz justiça com as próprias mãos?

Penso que no caso de um reincidente desses ser preso, o advogado que o acompanhou em sua defesa e o juiz que o soltou deveriam ser co-responsabilizados pelo crime cometido e processados como cúmplices do meliante. Talvez assim os juízes fizessem pressão pela mudança de nossas leis e ordenamentos, e assim, talvez tivéssemos menos... »

Hoje, eu tenho imensa vergonha do STF!

Por em 28/02/2014
Hoje, eu tenho imensa vergonha do STF!

Se nem o próprio ministro Joaquim Barbosa, que conhece tão bem os bastidores do poder em nosso país, aguenta mais tanta sem-vergonhice, como que nós brasileiros iremos aguentar? Estamos vendo o primeiros passos para a implantação de uma cleptocracia no Brasil, com bandidos que deveriam estar na cadeia, protegidos e laureados pelo mantos negros... »

Brasil: um país homofóbico

Por em 26/01/2014
Brasil: um país homofóbico

Recentemente, novos casos de violência contra homossexuais vieram à tona na mídia, com vários artigos e comentários a respeito, mas nada de eficaz contra a questão ocorreu. Até porque vivemos numa quase ditadura evangélica no país, onde todos têm medo da reação nas urnas dos cordeirinhos pastoreados pelos "senhores da Bíblia". No recente artigo... »

Busca

Colunistas