Alessandro Lyra Braga

Novas tendências da modernidade

Por em 18/01/2015
Novas tendências da modernidade

Vivemos outras eras. Hoje, não somos mais donos de nós mesmos. Todos sabem o que fazemos, pensamos e onde estamos. A privacidade e até a opção pelo anonimato morreram. E o mesmo ocorre com as empresas, que estão tendo que se reinventar diante de tantas possibilidades de comunicação. Sabe-se e percebe-se que o... »

Já ganhei o meu presente de Natal!

Por em 21/12/2014
Já ganhei o meu presente de Natal!

Ainda hoje eu brinco que meus pedidos de Natal não costumam ser atendidos. E olha que nem são tão complicados assim! Eu não peço coisas do tipo "paz no Oriente Médio", "fim da corrupção no Brasil" ou uma "namorada que gaste pouco". Nada disso! Só peço coisas simples. Mas mesmo assim, eu não costumo... »

A passista e a porta-bandeira

Por em 30/11/2014
A passista e a porta-bandeira

Lembro-me de ver Vilma (da Portela) e Mocinha (da Mangueira) evoluírem na passarela como se suas roupas não pesassem e como se o chão fosse as próprias estrelas do céu. Eu, ainda moço, imaginava o que seria o vento que aquelas bandeiras faziam no rodopio. Teriam cheiro de alegria? Hoje eu sei que têm.... »

Qual a maior intimidade que podemos ter?

Por em 16/11/2014
Qual a maior intimidade que podemos ter?

Esses dias estive pensando: qual o maior momento de intimidade que pode haver entre duas pessoas que se gostam? Será o sexo? Será ir ao banheiro juntas? Ou será dormir juntas? Nelson Rodrigues dizia que se conhecêssemos a intimidade uns dos outros ninguém apertaria as mãos. Já Danuza Leão disse que só devemos cortar... »

O jogo da sedução

Por em 09/11/2014
O jogo da sedução

Uma sedução inteligente pode ser erótica, sem ser pornográfica. Pode ser agressiva, sem ser violenta. Pode ser até em chinês, que mesmo assim entenderemos. O que ela tem que ser é eficaz e retratar a verdade do que sentimos naquele momento. Pensando em sedução, entendo que não é a lingerie que seduz, mas sim... »

A arte de amar uma pessoa difícil!

Por em 02/11/2014
A arte de amar uma pessoa difícil!

Pessoas difíceis existem aos montes. Parece que estamos vivendo uma epidemia de traumas e bipolaridade, ou outra forma qualquer de maluquice. Acredito piamente que ninguém é uma pessoa difícil por querer. Pessoas que têm a consciência de ser difíceis sofrem com isto. Fico impressionado quando encontro pessoas que dizem que não conseguem mais amar... »

Não quero que meu filho seja professor!

Por em 19/10/2014
Não quero que meu filho seja professor!

Esta semana estava eu em uma padaria lanchando, quando ouvi de um camarada ao meu lado a seguinte frase: “Não quero que meu filho seja professor!”. Não ouvi toda a conversa, mesmo assim fiquei chocado. Nunca imaginei que alguém pudesse não desejar ter um filho professor. Passei o resto do dia mal, com a... »

Perdoar é difícil!

Por em 12/10/2014
Perdoar é difícil!

Já tive que perdoar. Ou melhor, já me pediram perdão. Se perdoei mesmo, até hoje eu não sei. A verdade é que nem sei ao certo o que é perdoar. Será esquecer? Será aprender a conviver com uma mágoa, passando por cima de fatos passados? Será aceitar o pecador do jeito que ele é?... »

Declarando meu voto!

Por em 05/10/2014
Declarando meu voto!

Declaro agora meu voto: para presidente, votarei na frustração. Para governador, votarei na decepção. Para senador, votarei no desânimo. Para deputado federal, votarei na descrença; e para deputado estadual votarei na nulidade. E tenho certeza que a maioria dos brasileiros votarão nestes mesmos candidatos! E por que? Porque mesmo que uns poucos políticos bem... »

Marina Silva e o ultimato do povo brasileiro!

Por em 31/08/2014
Marina Silva e o ultimato do povo brasileiro!

Vemos o crescimento da adesão dos brasileiros à candidatura de Marina Silva, mas o que isto significa? Significa que os brasileiros querem uma ruptura com o atual perfil brasileiro de poder e exercício da política, já que nos cansamos das promessas vãs e mentirosas dos oportunistas políticos de carreira que estão por aí. E... »

Busca

Colunistas