Alessandro Lyra Braga

Por que se faz justiça com as próprias mãos?

Por em 23/03/2014
Por que se faz justiça com as próprias mãos?

Penso que no caso de um reincidente desses ser preso, o advogado que o acompanhou em sua defesa e o juiz que o soltou deveriam ser co-responsabilizados pelo crime cometido e processados como cúmplices do meliante. Talvez assim os juízes fizessem pressão pela mudança de nossas leis e ordenamentos, e assim, talvez tivéssemos menos... »

Hoje, eu tenho imensa vergonha do STF!

Por em 28/02/2014
Hoje, eu tenho imensa vergonha do STF!

Se nem o próprio ministro Joaquim Barbosa, que conhece tão bem os bastidores do poder em nosso país, aguenta mais tanta sem-vergonhice, como que nós brasileiros iremos aguentar? Estamos vendo o primeiros passos para a implantação de uma cleptocracia no Brasil, com bandidos que deveriam estar na cadeia, protegidos e laureados pelo mantos negros... »

Brasil: um país homofóbico

Por em 26/01/2014
Brasil: um país homofóbico

Recentemente, novos casos de violência contra homossexuais vieram à tona na mídia, com vários artigos e comentários a respeito, mas nada de eficaz contra a questão ocorreu. Até porque vivemos numa quase ditadura evangélica no país, onde todos têm medo da reação nas urnas dos cordeirinhos pastoreados pelos "senhores da Bíblia". No recente artigo... »

O objetivo de toda mulher é matar um homem na vida

Por em 12/01/2014
O objetivo de toda mulher é matar um homem na vida

As mulheres são seres mais do que especiais. São dotadas de uma forma toda especial de inteligência que os homens não conseguem nem de longe compreender. Embora sejam dotadas também de certas esquisitices, que os homens também nem de longe conseguem compreender. Mas, o que é mais certo quanto às mulheres é que elas... »

Coisas que não entendo

Por em 05/01/2014
Coisas que não entendo

Tem muita coisa nesta vida que eu não entendo. Não sei se sou burro ou limitado apenas, mas o fato é que bóio em certas situações. Por exemplo, não entendo a forma reverencial com que os brasileiros tratam algumas pessoas que se destacam, mesmo que negativamente. Pode parecer implicância minha, mas o povo atribui... »

Desejando dias melhores…

Por em 29/12/2013
Desejando dias melhores…

Acho muito curioso o sentimento de esperança por dias melhores que os brasileiros têm, que inclusive vai além da própria racionalidade e dos limites dogmáticos das religiões e/ou crenças. Na hora de se almejar melhoras e vitórias na vida, vale de tudo. Faz-se, independente de qual credo for, as mais variadas simpatias e amuletos... »

Cartinha abusada ao Papai Noel

Por em 22/12/2013
Cartinha abusada ao Papai Noel

Quanto ao amor Papai Noel, você pisou na bola comigo. Só apareceu encrenca o ano todo. Parece até que eu paquerava em hospício. Você pode não acreditar, mas sei que minha outra metade está por aí, só esperando a hora de nos encontrarmos. Sempre acreditei que se ainda não a encontrei, é porque ela... »

E quase nada mudou no Brasil…

Por em 15/12/2013
E quase nada mudou no Brasil…

O ano está quase acabando e, mesmo contrariando algumas correntes de pensamento, afirmo que quase nada mudou neste país. A roubalheira e a displicência na condução da coisa pública brasileira, apesar de todas as manifestações que tivemos, continua a pleno vapor. Vejamos o caso do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que pensando... »

Perigo em sala de aula!

Por em 08/12/2013
Perigo em sala de aula!

Alunos agredindo e ameaçando seus professores! Rara é a semana que não fico sabendo de um caso de violência contra professores em sala de aula. É inacreditável que a profissão de professor tenha se tornado de alta periculosidade. Já soube de casos de alunos que eram traficantes e ameaçaram seus professores com suas armas... »

Resolvi assumir de vez!

Por em 01/12/2013
Resolvi assumir de vez!

É difícil assumir quem realmente somos. Não digo nem assumir para os outros características nossas, até porque não somos de forma alguma obrigados a ter atitudes desse tipo. A questão é que, mesmo que não queiramos, somos obrigados um dia a conversar com nossos próprios fantasmas, que normalmente estão escondidos nos mais profundos recantos... »

Busca

Colunistas