Início » Marli Moraes » A lei é para todos

A lei é para todos

Goleiro Bruno solto… e daí?

Não estou entendendo a revolta pela soltura do goleiro Bruno Fernandes. Ele apenas foi beneficiado pela lei, a mesma que beneficia tantos outros criminosos, a mesma lei boazinha que liberta assassinos, estupradores, ladrões e toda sorte de maus elementos que roubam vidas e bens das pessoas como se isso fosse uma prática aceitável.

É o conjunto de leis defendida pela Bancada do Crime que liberta bestas humanas nas ruas, gente que faz da prática do crime uma profissão, só faltando mesmo regulamentar a atividade. É a mesma lei que protege indivíduos ferozes, porém com idade ainda não passível de punição, que lhes dá todo aval para a coisa errada.

Também não vejo sentido em cercear o mercado de trabalho para o goleiro Bruno uma vez que existe lei ou projeto estabelecendo cotas ou obrigatoriedade de vagas para ex-presidiários.

É a mesma lei que oferta a oportunidade de continuar na atividade monstruosa de matar, roubar e estuprar usando o termo bonito indulto, ou seja, todos os benefícios são ofertados dentro da lei…

Na verdade vivemos uma inversão de valores onde a postura digna, reta, transformou-se em chacota. O sistema está corroído por mentes podres que desejam a baderna sabe Deus lá pra quê.

Temos um Código Penal troglodita, uma Lei de Execuções Criminais rascunhada pelo capeta, políticos safados apoiando a bandidagem e uma parcela da sociedade enlouquecida pelas drogas. Sinceramente não é esse futuro que desejo pros meus netos.

*Marli Moraes, carioca da gema, é dona de casa, presidente da Resgato, sociedade civil sem fins lucrativos e ativista pelos direitos dos animais.

Comentários

comentários

Comentários

  1. Doroti Aparecida Honório disse:

    Moral e Cívica, disciplina que foi tirada de nossas escolas e hoje vemos o resultado pois é impossível ter uma sociedade saudável sem formar cidadãos responsáveis.
    Tis te destino de um país.
    Temo pelo Brasil onde um povo que ignora o que seja moral o constrói em alicerces de areia.

  2. Doroti Aparecida Honório disse:

    Moral e Cívica, disciplina que foi tirada de nossas escolas e hoje vemos o resultado pois é impossível ter uma sociedade saudável sem formar cidadãos responsáveis.
    Triste destino de um país.
    Temo pelo Brasil onde um povo que ignora o que seja moral o constrói em alicerces de imoralidade e desrespeito ao próximo.

  3. Teresinha Winter disse:

    Concordo, porque solto ele tem o direito de trabalhar pra se sustentar e à sua família. Erradas estão as leis e as INTERPRETAÇÕES das leis, feitas pelos juízes de todas as instâncias, inclusive do STF. Portanto, nada a obstar, infelizmente.

  4. jca disse:

    È uma vergonha, o stf permitir que um assassino deste quilate, volte a transitar entre os sêres humanos, é muito descaso com a sociedade brasileira, e com nossos filhos, netos, será que existe uma explicação aplausível se êles me pergutarem um dia se o stf é sério?,ou a conta bancária é que julga um monstro dêsse, em tempo, lembro que este assassino, quando foi prêso, declarou com tôdas as lêtras, um dia eu vou dar (risadas), com tudo isto, infelizmente êle sabia muito bém o que estáva falando, e saíu pela porta da frente, quando menos esperáva-mos, e mais uma vez, fomos pegos de calça curta, para vergonha dêste paíz, o stf não é cego, quando o stf vai enchergar?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*